Curiosidades Listas

Relatório Global da Paz 2017 – Qual o país mais e menos pacifico do mundo?

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante paz-no-mundo Relatório Global da Paz 2017 - Qual o país mais e menos pacifico do mundo? Curiosidades Listas  Qual o país mais e menos pacifico do mundo?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Qual o país mais e menos pacifico do mundo? – O Índice de Paz Global 2017 (GPI), fornece uma análise abrangente sobre o estado de paz. Isso mostra que, em meio à contínua turbulência social e política, o mundo continua a gastar enormes recursos na criação e na contenção da violência, mas muito pouco na paz. A chave para reverter o declínio na paz é através da construção da Paz Positiva – um quadro holístico das principais atitudes, instituições e estruturas que criam a paz a longo prazo. O GPI 2017 encontra:

  • O mundo melhorou um pouco em paz no ano passado, mas se tornou menos pacífico na última década
  • Houve um declínio na militarização nas últimas três décadas
  • Globalmente, o impacto econômico da violência na economia é enorme
  • Os atuais gastos de construção da paz focados na construção da paz estão bem abaixo do nível ótimo
  • Cai na Paz Positiva torna os países suscetíveis a movimentos políticos populistas

A maioria das nações no GPI tornou-se mais pacífica ao longo do ano passado. 93 países melhoraram, enquanto 68 se deterioraram. A longo prazo, no entanto, houve um aumento da “desigualdade na paz”, com a maioria dos países com apenas pequenos aumentos de paz, enquanto um punhado de países teve grandes deteriorações em paz.

A Islândia continua a ser o país mais pacífico do mundo, uma posição que ocupou desde 2008. É unido no topo do índice pela Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca, todos classificados altamente no GPI de 2016. Houve também poucas mudanças na parte inferior do índice. A Síria continua a ser o país menos pacífico do mundo, seguido do Afeganistão, do Iraque, do Sudão do Sul e do Iêmen.

 

Qual o país mais e menos pacifico do mundo?

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante islandia-reykjavik-inverno-islandia Relatório Global da Paz 2017 - Qual o país mais e menos pacifico do mundo? Curiosidades Listas  Qual o país mais e menos pacifico do mundo?

Islândia -Iceland

 

A Islândia está juntada no topo do índice pela Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca, todos classificados altamente no Índice de Paz Global 2016.

A Europa continua a ser a região mais pacífica do mundo, com oito dos dez países mais pacíficos provenientes desta região. No entanto, enquanto 21 dos 34 países melhoraram, o resultado médio da paz não se alterou notadamente, devido à deterioração substancial na Turquia, ao impacto dos ataques terroristas na Bélgica e na França e à deterioração das relações entre a Rússia e seus vizinhos nórdicos.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante Portugal-pacifico Relatório Global da Paz 2017 - Qual o país mais e menos pacifico do mundo? Curiosidades Listas  Qual o país mais e menos pacifico do mundo?

Portugal

 

Índice de Paz Global 2017

Os 10 países mais pacíficos

Os seguintes são os 10 países mais pacíficos do mundo de acordo com o GPI.

1. Islândia
2. Nova Zelândia
3. Portugal
4. Áustria
5. Dinamarca
6. República Checa
7. Eslovênia
8. Canadá
9. Suíça
10. Irlanda / Japão

Os 10 países menos propícios

Os seguintes são os 10 países menos pacíficos de acordo com o GPI.

10. Ucrânia 
9. República Centro-Africana 
8. Sudão 
7. Líbia 
6. Somália 
5. Iêmen 
4. Sul do Sudão 
3. Iraque 
2. Afeganistão 
1. Síria

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante syria Relatório Global da Paz 2017 - Qual o país mais e menos pacifico do mundo? Curiosidades Listas  Qual o país mais e menos pacifico do mundo?

Síria

Locais da Síria em Aleppo antes e depois da guerra

Foto da menina e o abutre de 1993

Global Peace Index

Global Peace Index