Cotidiano Curiosidades

Homem mais velho do mundo a pular de paraquedas

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante homem-masi-velho-a-pular-de-paraquedas Homem mais velho do mundo a pular de paraquedas Cotidiano Curiosidades  pular de paraquedas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Pular de paraquedas sempre foi o sonho de muito gente. O sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, Bryson William Verdun Hayes saltou de 15.000 pés e pousou com segurança nos livros de registro com o título de salto de paraquedas em tandem mais antigo (masculino). O certificado de registros mundiais Guinness da Bryson foi apresentado a ele pela Legião Britânica Real em um evento de comemoração em Weston-super-Mare, no Reino Unido, nesta manhã. O bisavô que procurava a emoção era um incrível 101 anos 38 dias quando ele completou a tentativa, apenas um ano depois de ter feito sua primeira disputa ao ar livre com a idade de 100 anos. Havia quatro gerações da família Verdun Hayes, ao mesmo tempo, com a idade mais nova com apenas 16 anos. Verdun, que nasceu em 6 de abril de 1916, lutou durante os históricos desembarques da Normandia em 1944.

pular de paraquedas

Perguntaram como ele se sentiu após o salto na história, Verdun disse que estava “absolutamente na lua!”.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante Oldest-tandem-parachute-jump-landing_tcm25-484153 Homem mais velho do mundo a pular de paraquedas Cotidiano Curiosidades  pular de paraquedas

pular de paraquedas

Mais informações: Guiness World Record

 

É Pára-quedas ou paraquedas?

forma correta de escrita da palavra é paraquedas. A palavra pára-quedas passou a estar errada desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, em janeiro de 2009. Devemos utilizar o substantivo comum masculino paraquedas sempre que quisermos referir o artefato de lona, pano ou outro material que serve para diminuir a velocidade de queda de uma carga ou de uma pessoa, quando lançada do alto.

A palavra paraquedas é formada através de composição por justaposição do verbo parar mais o substantivo quedas. É um substantivo comum masculino de dois números, mantendo a mesma forma no singular e no plural: um paraquedas/dois paraquedas.

Exemplos:

  • Tenho uma grande vontade de saltar de paraquedas.
  • Já vi paraquedistas fazendo salto sem paraquedas.

Segundo o Novo Acordo Ortográfico, o hífen foi abolido nas palavras compostas por justaposição quando já se perdeu esta noção de composição. 

Exemplos: paraquedas, girassol, madressilva,… 

Além do hífen, a palavra pára-quedas perdeu também o acento agudo uma vez que, segundo o mesmo acordo, foi abolido o acento agudo diferencial utilizado na forma verbal pára do verbo parar. Assim, pára passa a para.

Antes do acordo: pára-quedas, pára-quedista, pára-quedismo,…
Depois do acordo: paraquedas, paraquedista, paraquedismo,…

Recorde de terminar Super Mario World vendado foi quebrado

Basquete: O Incrível arremesso de costas do repórter sortudo e o recorde do Guiness Book

Cantores que já apareceram em Os Simpsons