Marketing

Startup brasileira potencializa métricas de campanhas digitais

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante logo-portal_cliente_dashgoo-capa Startup brasileira potencializa métricas de campanhas digitais Marketing  Startup brasileira
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
Uma das etapas mais importantes e indispensáveis do marketing digital é mensurar os resultados. É através da análise dos dados que conseguimos descobrir a performance do site, quais posts tiveram mais acesso, qual campanha gerou mais conversões, qual anúncio originou mais leads, qual mídia obteve melhor ROI e diversos outros detalhes que precisam ser analisados regularmente para que decisões mais inteligentes sejam tomadas pela equipe de marketing e de vendas.
No entanto, gráficos, números e planilhas costumam assustar os profissionais de marketing, principalmente na hora de transformar todos esses dados em algo de fácil compreensão para os clientes da agência. Com tantas fontes de dados diferentes o trabalho das agências e anunciantes para estruturar toda essa informação e gerar insights ficou muito complexo. 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante logo-dashgoo Startup brasileira potencializa métricas de campanhas digitais Marketing  Startup brasileira
Uma pesquisa conduzida pela Tálea Consultoria Empresarial comprovou que as agências, dependendo do tamanho, chegavam a perder entre 40 a 180 horas por mês somente na coleta dos dados e na geração dos relatórios manualmente. Esta pesquisa também constatou que os profissionais envolvidos nessas tarefas eram na grande maioria das vezes, os próprios analistas de mídia e gestores e que poderiam empregar melhor esse tempo em outras funções. “Uma agência de pequeno porte que atendia cerca de 20 clientes perdia mais de 80 horas por mês somente com relatórios. A agência as vezes deixava de prestar um serviço de maior qualidade pois boa parte do tempo de seus analistas eram perdidas com relatórios. Tudo isso acabava impactando diretamente no resultado operacional e financeiro da empresa”, explica Leandro Camacho.


Startup brasileira

 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante logo-dashgoo-startup-brasileira Startup brasileira potencializa métricas de campanhas digitais Marketing  Startup brasileira   Com a proposta de resolver todos esses problemas, foi lançado no dia 20 de junho a startup brasileira DashGoo, que é uma ferramenta que se integra automaticamente a diversas fontes de dados para gerar em questão de segundos relatórios de AdWords, Google Analytics, Facebook Ads e Insights totalmente personalizados e customizados.
A startup brasileira surgiu através da percepção de seu fundador, Leandro Camacho, que viu que era possível simplificar a visão dos resultados de campanhas de forma integrada e automatizada. “Eu sempre achei retrógrado ter que perder tempo coletando dados em planilhas do Excel, copiando gráficos de diversas fontes, preparando documentos no Word e em PDF, totalmente passível de erros, e o pior sabendo que isso seria um trabalho recorrente, repetitivo, demorado e dispendioso. Isso é um problema que toda agência sofre hoje em dia”, afirma Camacho.
Segundo Leandro Camacho, o DashGoo vem resolver este problema crítico nas agências do desperdício do tempo precioso da equipe de criativos, gestores e analistas de mídia em trabalhos repetitivos e cansativos como a elaboração de relatórios semanais e mensais para clientes. 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante logo-dashgoo-box-startup-brasileira Startup brasileira potencializa métricas de campanhas digitais Marketing  Startup brasileira   “Com o DashGoo sobra muito mais tempo para os gestores e analistas de mídia da agência poderem focar em estratégias e ainda escalar para atender novos clientes. Uma agência de qualquer porte conseguiria uma economia bastante significativa de horas com o uso constante do DashGoo. E economia de tempo se traduz em redução de custos e crescimento de receita”, diz Vinícius Avelino, responsável pela equipe de desenvolvimento da startup.
 Junto com a ferramenta de relatórios o DashGoo disponibiliza ainda um Portal do Cliente personalizado, onde através de um acesso único, todos os clientes da agência poderão ter acesso 24 horas por dia a um dashboard exclusivo. O dashboard do DashGoo permite conectar diversas plataformas externas e mensurar em um único lugar, performance, custos, conversões, impressões, cliques, CPC (custo por clique), CTR (Click Through Rate), origens dos acessos, alcance, dados geográficos e muito mais. Tanto os relatórios quanto os dashboards são 100% personalizáveis e podem ser trabalhados com centenas de métricas diferentes através de texto, tabelas, gráficos e imagens.
As agências e profissionais interessados devem acessar https://dashgoo.com para se cadastrar e poder utilizar a ferramenta gratuitamente em sua versão de avaliação.