Lembranças

Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante dinossauro Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

É sempre bom relembrar programas antigos, não é mesmo? O Mídia Interessante selecionou algumas séries antigas que fizeram parte da infância de muita gente. É importante ressaltar a nossos leitores portugueses que a maioria são brasileiros e outros são produções americanas bem conhecidos do povo português e brasileiro, como Punky Brewster e The Wonder Years, até mesmo Os Trapalhões. Se claro você não tenha visto todas essas séries antigas, indicamos que você assiste ao menos uma delas.

Séries antigas

X-Tudo

Selecionamos alguns programas que passaram na antiga TV Manchete e na tv cultura do brasil. X-Tudo, por exemplo foi um programa de televisão infantil exibido originalmente pela TV Cultura a partir de 1992 produzido pelo SESI. Seu formato se prestava a transmitir informações de uma maneira clara e rápida, colaborando para a boa qualidade dos programas destinados ao público infantil da emissora durante o início da década de 1990. Terminou no final de 2002.

 

Castelo Rá-tim-bum 

Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa que foi produzida e exibida pela TV Cultura. Foi exibida originalmente entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais um especial. É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura, atingindo até médias de 14 pontos em reprises de episódios.

 

 

Rá-tim-bum

Rá-Tim-Bum foi um programa infantil de grande sucesso produzido e exibido pela TV Cultura de 5 de fevereiro de 1990 a 26 de março de 1994. O roteiro era escrito por uma equipe supervisionada por Flávio de Souza da qual faziam parte Cláudia Dalla Verde, Bosco Brasil, Mário Teixeira e Dionísio Jacob. Os atores veteranos Marcelo Tas e Carlos Moreno faziam parte do elenco. A Direção geral foi de Fernando Meirelles.

 

TV Colosso (Saiba Mais)

TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Show do Mallandro e o Xou da Xuxa, exibido em 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997 na Rede Globo de Televisão. O programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Roberto Dornelles e Boninho, que se utilizaram de bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy.
 

Os trapalhões

Os Trapalhões foi um programa humorístico brasileiro, criado por Wilton Franco e estrelado pelo grupo cômico de mesmo nome, composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias; cada um desenvolveu uma persona cênica distinta. O grupo já obtinha sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960.

 

TV Cruj! Comitê Revolucionário Ultra-Jovem – Disney Club

Disney Club foi um programa de televisão infantil brasileiro produzido pela Disney, exibido inicialmente pela Rede Globo[1] e posteriormente, sob novo formato, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e pelo Disney Channel. Na Rede Globo, foi exibido, de 1993 a 1995, aos domingos, exibindo apenas desenhos animados, sem apresentação, e, em 1996, em conjunto com a TV Colosso, tendo como apresentador o Zé Carioca. No SBT, foi exibido de 28 de abril de 1997 até 19 de janeiro de 2001 e o mesmo programa volta em seguida com o nome Disney CRUJ e com novidades no dia 14 de abril de 2001 até o dia 28 de dezembro de 2002 e foi reprisado até 12 de outubro de 2003.
 

Programa do Hugo – A Hora H (Saiba Mais)

Hugo, o Troll, ou simplesmente Hugo, é um personagem criado pelo estúdio dinamarquês Interactive Television Entertainment (ITE) em 1990, para um programa de televisãointerativo para crianças chamado Hugo Game. O sucesso do programa, exibido em mais de 40 países, levou ao desenvolvimento de diversos jogos de Video game e computador, além de álbuns de figurinhas, revistas em quadrinhos, entre outros produtos. Existem aproximadamente 30 jogos lançados sobre o Hugo para diversas plataformas. Dentre esses jogos, destaque para Hugo 3DHugo: Bukkazoom!Hugo: CannoncruiseHugo Runnamukka e Agent Hugo.

 

O Mundo da Lua

Mundo da Lua foi um seriado brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, criado por Flávio de Souza e protagonizado por Luciano Amaral, mostrado originalmente entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, totalizando 52 episódios.

 

O Mundo de Beakman (Saiba Mais)

Beakman’s World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa de televisão educativo estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman. O programa foi baseado na tira de jornal You Can with Beakman and Jax, de Jok Church.
 

Punky – A levada da breca

Punky Brewster (Punky, A Levada da Breca, no Brasil) é uma série televisiva americana que foi transmitida originalmente durante os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC entre 16 de setembro de 1984 a 7 de setembrode 1986, tendo sido exibida novamente por syndication entre 26 de setembro de 1987 a 27 de maio de 1988.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Punky Brewster antes e depois)

 

Batman e Robin

The Batman é uma série animada norte-americana produzida e distrubuída pela Warner Bros. desde 2004, baseada nas aventuras do herói da DC Comics, Batman. O character design da série ficou a cargo de Jeff Matsuda. No Brasil, foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network e pelo canal aberto SBT. Em Portugal, foi exibido pelo canal aberto RTP 2 e atualmente no Biggs.
 

Evolução dos super-herois e vilões de antigamente até os dias de hoje

WMAC Masters

WMAC Masters foi uma série televisiva americana estilo “live-action” produzida por Norman Grossfeld que retratava lutas coreografadas de artes marciais. Foi criada e licenciada pela 4Kids Entertainment.

O programa, mesmo apresentando lutas de artes marciais por mestres graduados, acompanhava uma história fictícia contada por episódios temáticos, onde cada episódio ensinava uma importante lição de vida no final. As batalhas eram travadas em sets elaborados e produzidos, com um narrador onisciente que passava informações sobre os masters. O programa ainda contava com a presença de barras de energia mostradas no vídeo enquanto a luta era realizada, dando ainda mais a impressão de jogos eletrônicos de luta nos combates.

 

Super Mario Bros

Super Mario Bros. é um jogo eletrônico lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo foi o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Anos Incríveis

The Wonder Years (Anos Incríveis, no Brasil) foi uma série de televisão americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura em meados da década de 1990 obtendo enorme sucesso, mais tarde TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21 também exibiram a série até voltar à TV Cultura novamente.

ANOS INCRÍVEIS – A série que retratou os anos 60 deixando saudades

Família Dinossauro

“Dinosaurs (Família Dinossauros no Brasil e Os Dinossauros em Portugal), é uma série de televisão americana. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado “american way of life” e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país. Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions – a qual concebeu os bonecos que representam os personagens – e a Michael Jacobs Productions, entre os anos de 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

Caça Talentos

Caça Talentos é uma telenovela infantil brasileira que foi desenvolvida por José Bonifácio Brasil de Oliveira com o autor Ronaldo Santos e a autora Patrícia Moretzoshn; e exibida pela Rede Globo de 16 de setembro de 1996 a 20 de novembro de 1998. Teve como protagonista Angélica no papel da Fada Bela, sendo exibida de segunda à sexta-feira às 11h, após o programa Angel Mix. Foi reapresentada pelo Canal Viva de 29 de setembro de 2010 a 11 de abril de 2014 sendo substituída por Flora Encantada e o Especial foi em 24 de dezembro de 2013

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante angelica_fadabela Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Angélica como Faddabela)

Glub-Glub

Glub Glub foi um programa infantil brasileiro exibido originalmente de 1991 a 1999, pela TV Cultura, quando foi substituído por As Histórias do Velho Urso. O programa regressaria um tempo depois ficando mais alguns meses no ar, mas novamente saiu de cena, desta vez para dar lugar ao desenho O Pequeno Urso, e desde então não voltou a ser exibido em sua versão original. O programa era focado em dois peixes, ambos chamados Glub, sendo um macho (Carlos Mariano) e uma fêmea (em alguns capítulos interpretada por Cecília Homem de Mello, mas originalmente por Gisela Arantes). Tempos depois, uma nova personagem seria introduzida, a carangueja Carol, interpretada por Andrea Pozzi.

Como era gravado o Glub-Glub?

Changeman

Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン, Dengeki Sentai Chenjiman?, traduzido e lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de fevereiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo FlashmanFez grande sucesso em seu país de origem e na Rede Manchete, onde foi exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete até meados de 1994 e a partir do mesmo ano pela Rede Record e mais tarde pela CNT/Gazeta. A série completa foi lançada em VHS pela TV Manchete. Também foi exibida pela Rede Brasil

Super Vicky

Small Wonder, lançado no Brasil como Super Vicky, foi um seriado da década de 1980 transmitido pelo canal de televisão ABC entre os anos de 1985 a 1989. Foram no total 96 episódios. Foi produzido pela 20th Century Fox Television. Tinha no elenco Dick Christine, Marla Pennington, Jerry Supiran, Emily Schulman e Tiffany Brissette, a protagonista da série.

No Brasil, foi exibida pela Rede Globo como atração da Sessão Comédia em 1987, e reprisada posteriormente pela Rede Record, nos anos 90.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante angelica_fadabela Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-viky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Vicky antes e depois)

Blossom

Blossom foi uma série de televisão norte-americana do gênero comédia criada por Don Reo. Foi muito popular nos Estados Unidos, onde estreou no dia 13 de Janeiro de 1991 na rede americana NBC. Teve 5 temporadas, a última sendo exibida em 1995. Levada ao ar no Brasil em 1997 originalmente pelo Disney Weekend e pelo SBT, que comprou os direitos de exibição, a série alcançou uma grande repercussão no país.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante angelica_fadabela Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-viky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante series-antigas-blossom-Mayim-Bialik-Jason-Kempin-Getty-Images Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Blossom antes e depois)

Alp – O ET

ALF, acrônimo da expressão inglesa Alien Life Form (“forma de vida alienígena”), foi uma popular série de televisão norte-americana. Foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986, com direção de Peter Bonerz, e transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990.

Há quem diga que a série foi inspirada e parodiava o filme E.T. the Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg (1982). Foi lançada no Brasil pela Rede Globo com o nome ALF, o ETeimoso em 1987, e em Portugal pelo Canal 1 da RTP, com o nome ALF, Uma coisa do outro mundo.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante angelica_fadabela Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-viky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante series-antigas-blossom-Mayim-Bialik-Jason-Kempin-Getty-Images Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante Alf-–-O-Eteimoso-Elenco Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Familia Alf)

Jeannie é um gênio

Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão norte-americana transmitida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.

 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-punky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante angelica_fadabela Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-antiga-viky Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante series-antigas-blossom-Mayim-Bialik-Jason-Kempin-Getty-Images Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante Alf-–-O-Eteimoso-Elenco Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas   Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante serie-tv-antiga-jeannie-a-genia-seriado-anos-80 Relembre antigos programas infanto-juvenis que fizeram parte de sua infância Lembranças  série antigas

Séries antigas (Jeannie a genia)

Arnold

Diff’rent Strokes (no Brasil, Branco & Negro no Retro Channel, Minha Família é uma Bagunça na Nickelodeon e Arnold no SBT), foi uma sitcom norte-americana que foi exibida de 1978 a 1985 no canal NBC, e de 1985 a 1986 no canal ABC.

E você gosta de séries antigas da TV?

 

Com informações do Wikipédia