Universo

Lua de Saturno tem substâncias químicas que podem formar “membranas”

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante titã-view-of-Saturn-from-titan-1024x640 Lua de Saturno tem substâncias químicas que podem formar "membranas" Universo
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Lua de Saturno esta cada vez mais brilhando os olhos dos cientistas. Desta vez a notícia é de “bugar” a cabeça, ao menos que você seja biólogo poderá compreender melhor. Você deve se lembrar em uma publicação recente sobre Titã, que seria o local mais apropriado para a um ser humano viver fora da Terra, “”apropriado”” bem entre aspas; pois bem agora a NASA acabou de publicar que cientistas da própria NASA detectaram definitivamente o “acrilonitrilo químico” na atmosfera da lua Titân de Saturno, um lugar que há muito intrigou os cientistas a investigar os precursores químicos da vida.

Lua de Saturno

Pesquisa aponta Titã como lugar apropriado para se colonizar

Veja abaixo a matéria traduzido do texto da NASA:

 

Na Terra, o acrilonitrilo, também conhecido como cianeto de vinila, é útil no fabrico de plásticos. Sob as duras condições da maior lua de Saturno, pensa-se que este produto é capaz de formar estruturas estáveis ​​e flexíveis semelhantes às membranas celulares.

As células das plantas e dos animais da Terra não se mantêm bem em Titan, onde as temperaturas da superfície são inferiores a 290 graus Fahrenheit (menos 179 graus Celsius) e os lagos se acham com metano líquido.

Em 2015, cientistas universitários abordaram a questão de saber se as moléculas orgânicas que poderiam estar em Titan poderiam, sob condições tão inóspitas.

“A detecção deste químico indescritível e astrobiologicamente relevante é emocionante para os cientistas que estão ansiosos para determinar se a vida poderia se desenvolver em mundos gelados como o Titan”, disse o cientista Goddard Martin Cordiner, autor principal do artigo. “Este achado adiciona uma peça importante para nossa compreensão da complexidade química do sistema solar”.

Fonte: NASA – A ALMA, uma instalação de astronomia internacional, é uma parceria da Organização Europeia de Pesquisas Astronômicas no Hemisfério Sul, da Fundação Nacional de Ciência dos EUA e dos Institutos Nacionais de Ciências Naturais do Japão em cooperação com a República do Chile.

http://midiainteressante.com/2017/06/stephen-hawking-disse-que-homem-deveria-se-espalhar-pelo-universo.html

NASA fará missão teste para desviar asteróides