Cotidiano Fotos e fatos

As fotos proibidas da Coréia do Norte

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante foto-proibida-crianças-trabalhando-na-coreia-do-norte As fotos proibidas da Coréia do Norte Cotidiano Fotos e fatos  fotos proibidas da Coréia do Norte
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Veja as fotos proibidas da Coréia do Norte sob o olhar do fotógrafo de fama internacional Eric Lafforgue foi proibido de visitar novamente a Coréia do Norte por estas fotos. Como você deve saber qualquer um pode visitar a Coréia do Norte, exceto cidadãos sul-coreanos, e se você fazer algo de errado, poderá ficar muitos meses na prisão sem saber se pegou prisão perpetua, que é pior ainda; como aconteceu recentemente com um americano, que ficou 6 meses preso sem saber se iria ficar para sempre, e faleceu sem causa justificada pelas autoridades Norte Coreanas. Inclusive, toda foto que é tirada na Coréia do Norte, um fiscal tem que ver a foto e dizer se e liberada ou não, certo? No entanto, não foi muito bem explicado, mas parece que Eric Lafforgue deu um jeitinho. Ele é muito conhecido por viajar várias partes do mundo para fotografar. Em uma de suas viagens nas estradas na Coréia do Norte ele conseguiu capturar algumas fotografias que de jeito nenhum são liberadas pelo regime, por isso nunca mais poderá voltar ao país. Em entrevista ao jornal Daily Mail ele disse:

Fiquei desapontado porque acho que tentei mostrar mais do que apenas os clichês que você ouve sobre esse país”, diz Lafforgue sobre sua proibição de viajar. “Eu estava tentando falar com as pessoas, deixá-las falar, mostrar que não são robôs e que eles têm famílias e muita cultura”.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante fotos-proibidas-koreia-do-norte-31 As fotos proibidas da Coréia do Norte Cotidiano Fotos e fatos  fotos proibidas da Coréia do Norte

Foi uma ótima experiência, pois nos permite ver a vida diária do país, não controlada pelo governo, como na capital Pyongyang. As rodovias ligam as principais cidades dos municípios e são totalmente livres de carros. Isso cria uma atmosfera muito estranha, uma vez que as estradas são tão grandes quanto as pistas de pouso, no entanto em condições precárias, com inúmeros choques e furos.

“Tentei documentar a Coreia do Norte da mesma forma que eu gostaria de qualquer outro país do mundo, mas para eles aceitarem, você realmente precisa seguir suas regras e para mim, algumas dessas regras simplesmente não eram aceitáveis”.

Tudo está planejado quando você visita a Coréia do Norte, mesmo os banheiros param! De acordo com o guia, é muito perigoso parar na estrada para fazer um xixi. Algumas lojas no meio do nada recebem você com um momento relaxante onde mais uma vez você estará lendo alguma propaganda nas paredes. Ele também permitirá que seu motorista compre soju barato (álcool de arroz) que eles bebem como Red Bulls, mas com efeitos colaterais diferentes.

 

Veja as fotos proibidas da Coréia do Norte

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante fotos-proibidas-koreia-do-norte-42 As fotos proibidas da Coréia do Norte Cotidiano Fotos e fatos  fotos proibidas da Coréia do Norte

fotos proibidas da Coréia do Norte

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante fotos-proibidas-coreia-do-norte-1 As fotos proibidas da Coréia do Norte Cotidiano Fotos e fatos  fotos proibidas da Coréia do Norte

DOCUMENTÁRIO

O Mídia Interessante indica este documentário traduzido para o português que mostra como é o cotidiano de um turista que vai a Coréia do Norte. E os cuidados que ele deve ter para não prejudicar ele próprio e os outros Norte Coreanos.

Acompanhe mais fotos incríveis de Eric Lafforgue:

HOME

+Veja mais fotos no Daily Mail