Curiosidades

Qual o gol mais rápido do mundo?

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante bola_de_futebol_no_gol Qual o gol mais rápido do mundo? Curiosidades  Qual o gol mais rápido do mundo?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O Guiness Book ainda não escolheu oficialmente sobre o gol mais rápido do mundo. Antigamente o Guiness colocou alguns gols (golos) como mais rápido do mundo, mas deu muita discussão. Como por exemplo o uruguaio Ricardo Olivera (Rio Negro Capital v Soriano Interior) fez um gol em 1998 com 2.85 segundos. O atacante da seleção brasileira Fred também entrou no livro do Guiness na Copa São Paulo de futebol Junior quando jogava pelo América-MG havia feito um gol em 3.17 segundos em 2001.

GOLS MAIS RÁPIDOS EM DISPUTA

 

Atualmente o Guiness Book tem 3 gols “sobre a mesa”digamos assim, mas aparelhos de precisão calcularam os mesmo segundos para alguns deles. Veja Há muita discussão entre esse tipo de gol, alguns dizem que o campo é menor, outros dizem que o toque inicial do companheiro ajuda, outros dizem que campeonato júnior ou várzea não vale e sim um jogo oficial, já outros que só vale se a FIFA oficializar. Então o Guiness Book se respaldou e dividiu alguns gols basedos totalmente e integralmente com partidas oficializada pela FIFA.

Gol mais rápido de uma Champion League: Roy Makaay (Holanda) marcou o gol de abertura para o Bayern de Munique contra o Real Madrid em apenas 10 segundos em Munique, na Alemanha, em 7 de março de 2007

Gol mais rápido de uma Copa do Mundo: O gol mais rápido em uma partida de finais da Copa do Mundo, como reconhecido pela FIFA, é de 11 segundos, marcado por Hakan Şükür da Turquia contra a República da Coréia em Daegu, Coréia, em 29 de junho de 2002. 

Agora veja os gols mais rápidos não oficiais

 

1 – Nawaf Al Abed 2.0 segundos

Mas para  a maioria das pessoas e sites especializados em futebol, dizem que o gol mais rápido do mundo foi de 2.0+ segundos. Com o jogador árabe Nawaf Al Abed pelo time Al Hilal em um gol na saída de bola batendo do meio de campo, óbvio no 1 tempo.

 

 

2- Vuk Bakic 2.1 segundos

Já o segundo foi do jogador sérvio Vuk Bakic pelo time pelo GSP Polet contra o Dorcol pelo Campeonato Sérvio de Juniores entre 2.0 e 2.1+ segundos.

 

Por Mídia Interessante