Cotidiano Música Televisão

Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante eurovision-2017-1 Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral Cotidiano Música Televisão  Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Se você é brasileiro, angolano, moçambicano, talvez nunca tenha ouvido falar em Eurovision Song Contest em português Festival Eurovisão da Canção. Embora na Europa é como se fosse uma final de campeonato, muitas pessoas da América ainda nunca tenham ouvido falar neste festival que é uma febre na Europa. 

É um festival anual que em 2017 esteve em sua 62.ª edição. O cantor Salvador Sobral representando Portugal venceu esta edição com o tema “Amar pelos Dois”, com 758 pontos, a maior pontuação da história e a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovision. Talvez após esta vitória inédita de Portugal com Salvador Sobral, a mídia brasileira comece a entender e destacar o real significado deste festival para os Europeus. O cantor brasileiro Caetano Veloso é um dos fãs do festival, sempre disse em entrevistas que torce para Portugal, e foi um dos primeiros cantores brasileiros da MPB a parabenizar Salvador Sobral.

 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante eurovision-salcador-sobral Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral Cotidiano Música Televisão  Relembre: Portugal ganha pela primeira vez o Eurovision com Salvador Sobral

KIEV, UKRAINE – MAY 13: Singer Salvador Sobral, representing Portugal (Photo by Michael Campanella/Getty Images)

O mais importante para a comunidade da língua portuguesa é também a primeira vitória de um país a cantar em sua língua oficial desde 2007, ano em que a Sérvia ganhou com uma música que se chamava “Molitva”. Para você ter uma ideia, o top 3 ficou Portugal, Bulgária e Moldávia, conquistaram todos as suas melhores posições da história. Só Portugal que cantou em português os outros finalistas tudo em Inglês.  O lado ruim do Eurovision que para muitos críticos musicais, talvez seja essa questão da língua inglesa como priore nas canções. Ao invés de cada país cantar em sua própria língua para mostrar a seu modo de falar aos povos, infelizmente colocam o inglês acima de tudo. Salvador Sobral quebrou esta barreira ao dizer “Esta canção não precisa ser entendida e sim sentida.”

“AMOR PELOS DOIS”
CANÇÃO  CAMPEÃ
EUROVISION OFFICIAL 2017

Veja o momento da vitória de Portugal. Onde cada país na final vota em 12 pontos sua canção preferida. É muito divertido.

Salvador Sobral foi convidado por Jimmy Fallon para aos Estados Unidos ir ao programa The Tonight Show.

+ Salvador Sobral recusa convite de Jimmy Fallon, segundo ele a agenda esta cheia.

Por Mídia Interessante