Cotidiano Curiosidades

O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante penaltie-perdido O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O jogo de futebol mais demorado longo da história! Houveram inúmeras quebras de recordes para consagrar o jogo de futebol mais longo do mundo, inclusive todas elas foram iniciativas a eventos beneficentes. A maratona mais longa de um jogo de futebol até hoje e aceita pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é de 108 horas, 2 minutos e 22,5 segundos. Isso equivale em torno de 4 dias e meio. Imagine um jogo de futebol “jogado” em 4 dias e meio. O feito foi alcançada pelo time de  futebol inglês chamado “Heartbeat United FC” em Worthing no Reino Unido e aconteceu de 26 a 30 de maio de 2016 com objetivo bater o recorde mundial e angariar fundos para uma fundação. O próprio time oficial, o Heartbeat United FC dividiu-se em duas equipes para o tão esperado jogo, em uma tentativa de recorde história para eles. Chamaram entre si de “Team Heartbeat” e “Team United.” com apenas 36 jogadores fizeram parte de uma partida inesquecível e memorável, aceita plenamente pelo Guinness Book.

No mesmo período em 2016 uma outra tentativa de recorde mundial para o jogo de futebol mais longo foi estabelecido no Chile durando um total de 120 horas. A partida de maratona iniciou numa quinta-feira, 19 de maio de 2016, em Santiago no Chile com 120 horas de duração. Porém, entretanto, todavia, participaram do evento mais de 3 mil jogadores, aí comparando os 3.000 chilenos para 36 ingleses não precisa dizer nada. O Guinness Book optou por dar o título aos ingleses. O recorte anterior era de um time de Edimburgo da Escócia com 105 horas. No Brasil o recorde confirmado categoricamente pelo RankBrasil é o time do Atlético Aramaçan de Santo André – SP, tradicional clube do ABC Paulista, entrou para o RankBrasil pela mais longa partida do futebol brasileiro com 80 horas jogadas. Mas nenhuma se comparou aos ingleses do “Heatbeat United FC” que jogaram as 108 horas sem parar.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante o-jogo-de-futebol-sem-fim-mais-longo O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo

Final da partida

(Heartbeat United FC)

O “Team Heartbeat” (que contava com as principais estrelas do time) venceu com 1009 gols contra 872 gols do “Team United”. A tentativa levantou fundos para a British Heart Foundation.

 

 

JOGOS MAIS DEMORADO LONGO DA HISTÓRIA

“SEM TENTATIVA DE RECORDE”

Você pode estar pensando, 108 horas é muito parabéns ao time inglês, porém tentativas de recordes não conta como um jogo oficial ou valendo titulos, você talvez considere o jogo “montado” para durar muito. O Mídia Interessante pesquisou e nossa redação encontrou dois jogos que vão te deixar “incrédulo”. O primeiro é a cobrança de pênaltis mais longa da história do futebol envolvendo um time de futebol mirim. Um jogo entre os times de futebol júnior inglês “Beecholme Colts” x “Woodley Saints Jaguars” em  2004 durou cerca de 3 horas. A decisão foi em um campeonato local sub-15 no qual foram ao todo batido 91 pênaltis! Entre erros e acertos de ambos os lados, quando um jogador do “Colts” acertou sua cobrança e na batida do time adversário enfim o goleiro defendeu, sendo o grande herói da partida. No entanto o Guiness Book considere o recorde de penalidades em uma partida oficial, a Namibia em 2005 na Copa nacional, que teve que ser resolvida por um recorde de incríveis 48 penalidades máximas, bem ou mal batidas, o fato foi que o time “KK Palace” segurando sua força para derrotar o “Civics” por 17 a 16 na decisão de pênaltis, após um empate 2-2 em tempo normal.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 48horas-futebol-mais-longo O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo

Organizadora de jogos Michelle Chambers (foi Recordista Guinness Book até 2012 com 48 jogadores em 48 horas)

 

30 de março de 1946

(Stockport County vs Doncaster Rovers)

 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante Stockport-County O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo   30 de março de 1946 grave este dia. Aconteceu o “jogo mais demorado longo da história do futebol mundial”. Na final da Taça da Liga da terceira divisão inglesa, o time da casa Stockport County’, campeão da zona Oeste, e oDoncaster Rovers”, campeão da zona Leste (sim, eles copiaram o Super Bowl nessa época) digladiaram-se ao longo de umas impensáveis 3 horas e 23 minutos.

Mas um jogo não dura 90 minutos mais acréscimos e os jogadores não aguentam ficar em pé, não é mesmo? Sim, porém em 1949 o futebol inglês não tinha uma liga nacional mais estabelecida, as escolhas eram feitas em comum acordo pelos próprios dirigentes dos times. Como nesta época não havia muitos recursos financeiros, sem falar que o mundo tinha acabado de viver a Segunda Guerra Mundial e as coisas ainda estavam “quentes” pela Europa. A Premier League que nós conhecemos para você ter uma ideia foi ter seu primeiro campeão neste formato atual somente em 1992 com o Manchester City. Os dirigentes dos dois times na época entraram em comum acordo que a final dos Stockport County vs Doncaster Rovers, poderia acontecer em um só jogo ali no mesmo dia. O que eles não esperavam é que isso nunca iria acontecer, se dependesse de alguém marcar o “Golden Gol”.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante jogo-antigo-mais-longo O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo

Dia para ficar na História! O último gol da partida do empate em 2 a 2.

Os jogo aconteceu em 90 minutos, normal, com o  empate em 2 x 2, na época não havia muito o costume de pênaltis em decisões, eram acrescentados 20 minutos extras, 10 minutos para um lado e 10 minutos para outro lado e valia o famoso “golden gol”, o gol de ouro. Aconteceu que o jogo terminado em 2 a 2 não se resolveu nos acréscimos. Obrigando os dirigentes a conversarem entre sí e avisarem ao juiz para definir um campeão já ali no mesmo dia. Dito e feito o juiz deixou o jogo correr na esperança do gol de ouro se concretizar. 

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante cartaz-jogo-mais-longo-demorado-da-historia-de-todos-os-tempos O jogo de futebol mais demorado de todos os tempos Cotidiano Curiosidades  jogo de futebol mais demorado longo   O jogo foi passando e nada de gols. Passou-se 30 minutos depois da bola rodando no tempo do gol de ouro (170 minutos no total  da partida), quando a equipe da casa Stockport County’ marcou o gol que encerraria a partida e os consagrava-os campeão! Porém, o gol foi anulado, porque o árbitro viu uma falta no lance. Até os jogadores do “Doncaster Rovers” protestaram porque estavam fartos daquilo. Todos queriam ir embora. Parecia que estavam a jogar há dias.

O jogo foi chegando perto das das 19 horas, vinha um novo problema: a noite começava a cair e o estádio não tinha iluminação artificial. O juiz ficando preocupado ou não, interrompeu a partida. Assim sem mais nem menos depois de 3 horas. O mais longo jogo oficial da história do futebol durou três horas e vinte e três minutos e terminou empatado. isso mesmo “empatado”. Foram 203 minutos!

O juiz queria apontar o campeão na moeda, quando  dirigentes concordaram em deixar um outro jogo para outro dia. E neste outro jogo venceu o “Doncaster Rovers”. No jogo de desempate também. E com goleada de 4-0. Em 90 minutos.

Pesquisa e texto: Mídia Interessante
Fontes de pesquisa para o jogo de futebol mais demorado longo de todos tempos: Guinness Book World’s Record, Rank Brasil, Mais Futebol.iol.pt, Tdift blog, Alan Edward, The Guardian.com, Stockport, My leap Magazine, Mundo Estranho, Premier League, FIFA. 

Qual o gol mais rápido do mundo?

Você se lembra do “Jogo das Máscaras” entre Santos e Coxa?

O jogo da década que ninguém se lembra: Brasil 2 x 2 Barcelona