Comerciais Vídeos

Comerciais marcantes da SEGA pelo mundo na década de 90

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante sega-sonic1 Comerciais marcantes da SEGA pelo mundo na década de 90 Comerciais Vídeos  SEGA
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Assistir a uma propaganda típica da indústria de jogos da Sega na década de  90 era o sonho de muitas crianças e adolescentes que faziam de tudo para os pais comprarem um Mega Drive ou SNES Nintendo, inclusive se propor a tirar boas notas na escola. Muitos consoles tinham pacotes estendidos chamados “Sega CD ou Mega-CD” por exemplo. Fundada originalmente fundada em 1920 em Honolulu, no Havaí, sim Honolulu, acredite. Feito por surfistas? Talvez. Começou como Standard Games fundados por Martin Bromley, Irving Bromley e James Humpert para fornecer “divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas” na região que atuaram na Segunda Guerra Mundial.

Em 1951 a empresa transferiu sua sede para Tóquio, no Japão, aonde se mantém até hoje, seguindo a linha de desenvolvedora de software para Video games, e uma antiga produtora de consoles. A companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, apesar de estar fora desse último setor desde 2001. No Brasil é distribuído pela Tec Toy.

SEGA