Comerciais Marketing

Sadia decepciona de novo e volta com Luis Augusto

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante sadia Sadia decepciona de novo e volta com Luis Augusto Comerciais Marketing  Sadia decepciona de novo e volta com Luiz Augusto Sadia decepciona de novo e volta com Luis Augusto
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Em 2016, a Sadia lançou uma  campanha da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, gerou polêmica na internet, utilizando o nome Luiz(s) Augusto. Muitas pessoas que se chamam Luiz(s) Augusto, amigos e familiares, bombardearam o Facebook da empresa, dizendo estar sofrendo bullying perante a empresa. Um grupo de aproximadamente 130 pessoas se juntaram e entraram com um processo contra a empresa. Conforme o site meio&mensagem, o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação), em reunião realizada no final de 2016, arquivaram o processo aberto contra a campanha da Sadia que mostrava o presunto Luis Augusto. Isso significou que o anunciante não foi punido e que a campanha não precisará passar por nenhuma alteração. Muita gente não achou a menor graça da mensagem que eles queriam passar, e em 2017 muitos pensaram que o comercial nunca mais retornaria, ficaram surpresos ao perceber seu retorno. O comercial foi avaliado pelo Conselho da entidade do CONAR, que julgou não existir problemas e nem ofensas na mensagem, o mais engraçado que no conselho não havia ninguém chamado Luiz(s) Augusto.

Piada Interna?

O problemas desses comerciais que acompanham com uma mensagem subliminar, muitas vezes vem acompanhado de “piadas internas” utilizando-se de brincadeiras e interações do próprio pessoal que o fez, ou da empresa responsável. E isso é repassado para o publico que não é obrigado a perceber que existe uma piada interna dentro dentro das produções de mídia em geral.