Curiosidades Universo

O Universo em escala e a comparação das Estrelas e Planetas

Scale of the Universe
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Há  8 anos atrás tivemos o prazer de divulgar aqui no Mídia Interessante um vídeo que tinha o propósito de comparar as escalas dos planetas e estrelas. Naquela época o vídeo do canal Morn415 fez muito sucesso, quando o Youtube estava a começa ser conhecido.  Você provavelmente deve ter visto, ou até mesmo recebido por e-mail ou MSN. Aconteceu que a mesma pessoa que fez aquele vídeo em 2009, fez uma nova versão no final de 2016, com um upload novo, com o mesmo principio do vídeo que ele tinha elaborado agora mais atualizado e mais texturizado, incluindo uma teoria do Multiverso. Veja o que ele colocou na descrição deste novo vídeo.

 

Querido mundo,
Vamos falar sobre o tempo.
Quando eu fiz o upload do meu primeiro vídeo do YouTube há 7 ou 8 anos, eu nunca teria pensado que iria receber tanta atenção. Tive muitas discussões, conheci novas pessoas, continuou a fazer vídeos sobre coisas que me intrigaram. Ou experimentado efeitos.

Eu gostei muito, e eu ainda leio cada comentário que aparece. E eles continuam chegando. É um hobby que estou muito feliz por ter começado. E eu sou humilhado pela atenção.

Bem, como o tempo passou eu encontrei menos tempo para trabalhar em vídeos, lutou com outras coisas na vida, e me perguntei se eu iria encontrar o tempo novamente.

Mas eu sempre soube uma coisa:
Te devo uma coisa. Todo o tempo que as pessoas estavam perguntando sobre uma seqüência de comparação estrelas. E sim, eu prometi uma vez.
Eu cumpro minhas promessas. Assim, sempre que eu encontrei o tempo durante o ano passado eu gastei-o naquele. Aqui está.
Espero que você goste. Eu tentei fazê-lo de uma maneira um pouco diferente. Curioso para o feedback. Eu sei que dificilmente conseguirei vencer a escolha da música da primeira parte, mas deixe-me dizer, Vangelis Alpha é uma peça que é muito querida para meu coração, eu sempre tive isso em mente.
Ainda procurando contato com músicos.
Eu não sei o que o futuro traz, mas espero que vamos ouvir uns dos outros. Apreciar.
(Traduzido por Mídia Interessante.com)

 

VEJA O VÍDEO DE 2016

VÍDEO DE 2009

 

O Universo em escala no deserto

Vamos aproveitar o assunto e ver uma produção publicada no Vimeo, de amigos americanos que titula-se:

A Escala: O Sistema Solar de Wylie Overstreet

O vídeo descreve-se em um lago seco em Nevada, Estados Unidos. Um grupo de amigos constrói o primeiro modelo em escala do sistema solar com órbitas planetárias completas: uma verdadeira ilustração do nosso lugar no Universo. Um filme de Wylie Overstreet e Alex Gorosh.

 

O Universo em escala em desenho

No site a Escala do Universo é possível ver uma animação que define as escaladas desde o interior de um átomo até a teoria do Multiverso. Clique na imagem e veja a animação.

 

escala-do-universo-detalhes

Mídia Interessante.com @2017