Cultura Televisão

Entrevista rara de Guimarães Rosa em 1962 para tv alemã

Curiosidades, Entretenimento, Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídia Interessante guimaraes-rosa Entrevista rara de Guimarães Rosa em 1962 para tv alemã Cultura Televisão  Guimarães Rosa
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

João Guimarães Rosa (Cordisburgo, Minas Gerais, 27 de junho de 1908 a Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1967) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos, além de ser o segundo marido de Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, conhecida como “Anjo de Hamburgo”. Foi também médico e diplomata brasileiro.

Os contos e romances escritos por Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais que, somados à erudição do autor, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas.

Guimarães Rosa

Seu trabalho de maior repercussão foi Grandes Sertões Veredas. Rosa, era poliglota entendia bem o alemão, porém não falava com tanta firmeza.