Lembranças Música Vídeos

Cena antológica Jerry dança com Gene Kelly em “Marujos do Amor”

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante jerry-e-gene Cena antológica Jerry dança com Gene Kelly em "Marujos do Amor" Lembranças Música Vídeos  gene kerry e jerry Cena antológica Jerry dança com Gene Kelly em
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Esta é uma das cenas mais memoráveis dos desenhos de todos os tempos, no auge dos filmes musicais. Eugene “Gene” Curran Kelly que nasceu na Pensilvânia em 23 de agosto de 1912 e faleceu na famosa Beverly Hills em 2 de fevereiro de 1996 aos 83 anos. Foi dançarino, ator, cantor, diretor, produtor e coreógrafo norte-americano. Ao lado de Fred Astaire, Kelly foi um dos expoentes enquanto os musicais eram o estilo preferido de Hollywood na época. Seu trabalho mais conhecido, verdadeiro clássico dos musicais, é Cantando na chuva, do qual também foi diretor e ator.

SOBRE O VÍDEO

Gene Kelly dançou com o ratinho querido Jerry, do desenho animado Tom & Jerry, no filme “Marujos do Amor” de 1945. A intenção dos produtores era fazer Gene Kelly dançar com Mickey Mouse, mas a Disney não cedeu o personagem para um filme dos estúdios MGM. Para cada segundo de dança, foram feitos 45 desenhos de Jerry. Muitos dizem que idéia da dança no musical foi celebra o fim da segunda Guerra Mundial.