Internet Lembranças Televisão

ANOS INCRÍVEIS – A série que retratou os anos 60 deixando saudades

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante The_Wonder_Years_logo.svg_-1 ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades Internet Lembranças Televisão  ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades anos incriveis
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Anos incriveis (The Wonder Years) foi uma série americana de televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou 6 (seis) temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa já foi exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, até voltar à TV Cultura. Anos incríveis apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70 através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper), problemas familiares e outros. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. Esta técnica serviu de inspiração a outras séries. A música de abertura é uma versão de Joe Cocker da canção “With a Little Help from My Friends”, dos Beatles.
O mais legal nas 6 temporadas da série é acompanhar o crescimento de maturidade de Kevin Arnold até a adolescência e a vida de uma família comum americana.

Anos Incríveis

 

Playlist completa no Youtube com 114 episódios!

Aproveite e viva os anos 60!

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante anos-incrivreis3 ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades Internet Lembranças Televisão  ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades anos incriveis

O primeiro episódio

Anos incriveis: O primeiro episódio começa mostrando os fatos de 1968, com Kevin Arnold (voz crescida). Ele conta sobre ter entrado no ginásio, sobre ter nascido e crescido no subúrbio e, assim, o episódio começa. Kevin, então com doze anos, está jogando Futebol Americano com os amigos e com seu irmão Wayne Arnold, um verão antes de começarem as aulas. A cena mostra, pela primeira vez, Gwendolyne “Winnie” Cooper e seu irmão de dezenove anos, Brian Cooper. Logo após ele relata que Brian fora ao Vietnã, lutar na guerra. As cenas seguintes mostram Kevin Arnold indo pela primeira vez ao ginásio, mostram sua primeira aula de Educação Física e sua primeira ida à diretoria. No fim do episódio, os pais de Kevin estão trazendo ele até sua casa, bravos com o problema da diretoria. Ao chegar, descobrem que Brian Cooper morreu na guerra. Kevin fica confuso com a situação e resolve dar uma volta e, ao chegar em uma árvore, encontra Winnie. Fica um momento sem o que dizer, mas depois se lamenta pela morte do irmão da garota. Senta-se ao lado e coloca seu casaco em volta dela. Em seguida, os dois se olham e dão o primeiro beijo. A cena final mostra um quadro parado em preto e branco dos dois se abraçando.

Último episódio

A última cena acontece no dia 4 de julho de 1973, dia da comemoração do 197º aniversário da independência dos Estados Unidos da América. Refletindo sobre como todos crescem e a infância chega ao fim, Kevin e Winnie têm seu último dia de paixão juntos antes de seguirem caminhos separados para sempre. Winnie vai à Europa para estudar história da arte, enquanto Kevin permanece nos Estados Unidos, casa-se e tem um filho. Eles mantêm correspondência por cartas durante oito anos. O pai de Kevin morre de ataque cardíaco dois anos depois e Wayne assume o negócio familiar de mobília. Os destinos de muitos personagens são resolvidos enquanto o narrador (Kevin adulto) nos diz: Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás: foram Anos incriveis.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante anos-incriveis1 ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades Internet Lembranças Televisão  ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades anos incriveis

Reencontro do elenco 20 anos depois

 

Personagens e Atores

Informações extras da séria: Minha infância

Kevin Arnold (Fred Savage)

Pesonagem Principal – Um estudante americano típico freqüentando a escola secundária no final dos anos 60 e início dos anos 70.

Gwendolyn “Winnie” Cooper (Danica McKellar)

Interesse amoroso principal de Kevin. Vive no mesmo quarteirão que ele. O primeiro beijo de ambos e a morte de seu (dela) irmão mais velho no Vietnã têm importante papel no episódio-piloto. Em um dos episódios seus pais decidem se divorciar, como resultado da tristeza pela morte do filho.

Paul Pfeiffer (Josh Saviano)

Melhor amigo de Kevin. Extremamente inteligente e excelente estudante. Ele é alérgico a quase tudo.

Wayne Arnold (Jason Hervey)

Irmão mais velho de Kevin, diverte-se atormentando física e psicologicamente Kevin e Paul.

Jack Arnold (Dan Lauria)

O pai de Kevin, veterano da Guerra da Coréia. Inicialmente, trabalhava na Norcom, uma empresa grande, mas em uma posição mediana de gerência que ele detestava. Mais tarde, começa seu próprio negócio construindo e vendendo mobília feita a mão.

Norma Gustavson Arnold (Alley Mills)

Mãe de Kevin e dona-de-casa. Conheceu Jack quando era caloura na faculdade. Quando ele terminou o curso, ela se mudou com ele e não terminou o curso.

Karen Arnold (Olivia d’Abo)

Irmã hippie mais velha de Kevin. Ela se casa e se muda para o Alasca. Faz uma participação especial no último episódio.
Relembre esta série maravilhosa da ABC:

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante anos1 ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades Internet Lembranças Televisão  ANOS INCRÍVEIS - A série que retratou os anos 60 deixando saudades anos incriveis

 

+ NOSTALGIA

 

3 Comentários