Cotidiano Música

Com animes e músicas-chave até que ponto o juri pode ser influenciado no The Voice?

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante shakira-the-voice Com animes e músicas-chave até que ponto o juri pode ser influenciado no The Voice? Cotidiano Música  the voice- dragon ball z musica do jurado animes- canditados influenciam
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Músicas-chave: Colocamos muitas coisas interessantes aqui no blog, mas talvez essa você ainda não se perguntou. Até que ponto um jurado por ser influenciado a bater a cadeira? E agora poderá se questionar, mas como é difícil alguém cantar músicas de animes no The Voice. Pois bem, antes de você ver os vídeos abaixo, é bom saber alguns detalhes sobre o The Voice. Embora a franquia tem em todo o mundo e cada canal de televisão são responsáveis por obedeceram o protocolo do programa, algumas coisas ficam livres por contra do canal de televisão que eles estão sendo veiculados.

Vamos explicar: Algumas emissoras que veiculam o The Voice no mundo, proíbem veemente que o participante cante música do jurado, já outros não veem problema. O que aconteceu com Shakira no The Voice USA, e no The Voice Portugal com o cantor português Anselmo. Claro que eles se sentiram homenageados, porém eles se sentiram desconfortáveis ao ouvir alguém a cantar as musicas deles quando eram jurado.

Os candidatos ficam sem saber o que fazer. A Shakira, por exemplo, o jurado ao lado dela, bateu quando percebeu que era uma música da Shakira! Sabendo do problema que ela enfrentaria, deste modo a cantora bateu a ficar mais aliviada. Já o caso do Anselmo, ele mesmo bateu, claro que não vem ao caso se o participante cante bem ou não mas sim como ele influencia a escolha do jurado. Na Rede Globo cantar música do artista é proibido ou pelo menos era, e em vários outros países do The Voice também.

músicas-chave

No entanto cantar música de desenhos animados e animes é também proibida por algumas emissoras, pois primeiro se a emissora não passa o desenho, ela possivelmente não vai ter o direito autoral, mas se ela aceita, a influencia que o candidato passa ao juri é maior por se tratar de uma música já influenciadora. Como aconteceu com os participantes do The Voice Peru, que elevaram a energia da platéia, porém muito se diz que foram influenciados. Nota-se que todos os candidatos que cantaram a música do artista do juri, ou de animes tiveram suas cadeiras viradas. Cada canal tem sua política de conduta do programa. Outra política implantada pela Rede Globo, essa sim é valida, é a questão de ouvir a voz do juri quando o candidato canta. Essa usado pela RTP no The Voice Portugal, evidente atrapalha o telespectador ao ouvir a música. A Rede Globo corta o microfone dos jurados quando o candidato começa a cantar, logo esta regra não se aplica a RTP, que gosta que ouve-se a voz do juri  durante a música. 

 

 

 

Note que Shakira se sentiu totalmente desconfortável. Veja como o juri olham para Shakira e a raiva do último jurado ao ter que ˜supostamente~obrigado a bater, para ajudar a Shakira.

 

 

Veja a cara de Anselmo Ralph desconfortável com a música dele cantada pelo participante.

 

 

E na sua opinião você acha que dependendo da música um candidato pode influenciar o juri?