Cotidiano Televisão

Brasileiros gostam e vão atrás de Spoilers?

Curiosidades, Entretenimento, Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídia Interessante spolier-twd Brasileiros gostam e vão atrás de Spoilers? Cotidiano Televisão  spoilers spoiler the walking dead spoiler de series spoiler quam vai morrer na serie quam negan vai matar quadrinhos livro hq filmes
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Parece um pouco, quanto bizarro, mas você sabia que existem muitas pessoas que adoram receber informações daquela série preferida, antes mesmo de ir ao ar. Essa prática tem até nome e se chama “caça spoiler”. Nos Estados Unidos, muitas pessoas vão atrás a todo momento de informações privilegiadas de sua série favorita. Antigamente as produtoras se protegiam mais, quando o assunto era spoilers de seu folhetins. Hoje em dia como a velocidade da informação pela Internet, as produtoras não se preocupam drasticamente com isso. As vezes até gostam de um spoiler aqui outro lá; claro se não for um spoiler de algum acontecimento grande dentro da série. Como o sr. Snow, ou quem Negan vai matar. Esse é um conceito que muitas produtoras tem um grande cuidado ao postarem informações dos folhetins nas redes sociais, entrevistas a jornalistas e até mesmo um coletiva de imprensa. Porém, atualmente é grande o número de canais do YouTube que repassam esse tipos de informações muitas das vezes especulações e outras de fontes confiáveis dos “caça spoiler”, porém os número de visualizações são absurdos . No Brasil, como as séries chegam depois de irem ao ar, o número de spoilers é muito maior e mais constante nas vidas dos brasileiros. Um exemplo, é quando nos Estados Unidos o episódio já passou, e antes de passar no Brasil, muitos “caça spoilers brasileiros” vão ao Twitter para vasculhar o que passou na série. Isso é muito comum se observamos a constante procura de #nome_série, que é procurada somente para saber algum tempo antes. O problema de tudo isso é que a emoção na hora de assistir acaba quando se sabe o que vai acontecer. Porém muitos gostam de assistir desta forma, dizendo até mesmo que não gostam de sofrer durante a transmissão. Spoiler é gosto de cada um, mas a maioria esmagadora são contra esses tipos de  informação antes, pois acaba com o fator surpresa. Muitos fóruns de fãs de determinada séries, postam lá todo o spoiler mastigado de um futuros episódios que ainda não foram ao ar, estes mesmo fóruns tem um acesso gigantesco.

Como nascem os spoilers antes mesmo da série ir ao ar? 

O termo amerciano SPOILER refere-se a qualquer fragmento de uma fala, texto, imagem ou vídeo que se encarregue de fazer revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama de obras tais como filmes, séries, desenhos animados, animações, conteúdo televisivo, livros e videogames em português brasileiro, videojogos em português de Portugal, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez.

SPOILERS DO MORADOR (PRACINHA)

Esse é o spoiler ‘mais disseminado”. Dados do morador sai diretamente para as redes sociais e ao universo em questões de segundos, ou até mesmo enviados para “caça spoilers” especializados. Como as gravações são realizadas basicamente na vizinhança, os moradores não deixam, é claro, de dar um olhadinha no movimento. Muitas produtoras tem um cuidado muito grande com as redondezas das gravações e esta sim é uma grana bem alta e um custo extra indispensável para as produtoras, as vezes bloqueando até mesmo quarteirões e quarteirões, ruas, avenidas, lagos e até mesmo o espaço aéreo de drones e helicópteros. Embora as vezes moradores podem assistir a uma gravação de longe, ou até mesmo usando binóculos para poder ver aquele personagem em questão. Muitos “caça spoiler” vem de longe para ir em busca de alguma novidade.

SPOILERS DE ELENCO

Seguidos a risca proibidos de falar em contratos rígidos. É comum em alguma série, os próprios atores, deixarem escapar algum fato importante. Ou até mesmo atores que já participaram da série, mas tem contatos com colegas de trabalhos e contam para os filhos, que  contam para os coleguinhas e estes para a escola. Acontece muito. Ou até mesmo spoilers sem intuitivos quando a atriz Lauren Cohan, que interpreta a Maggie em Walkind Dead, chorou quando foi falar do personagem de Steven Yeun, e começou a chorar, interpretando um contexto de despedia.

“Parei de falar com todo mundo para não dar spoiler”
Lennie James

SPOILERS DA PRODUÇÃO

Muitos já contaram que os bastidores tem muitos spoilers, embora todos assinam contratos específicos, sempre tem alguém dentro das próprias gravações, como cinegrafistas, fotógrafos, maquiadores, estilistas, seguranças, apoio,  e etc que podem deslizar alguma informação aos “caca spoiler”.

SPOILERS DOS DIRETORES E PRODUTORA

Esse sim, é usado pouco pelas produtora quanto querem dar um ar. Como o fato que em The Walking Dead, seriam mais de uma morte, ou que personagens importantes da série iriam sair. Ou até mesmo o que aconteceu com The House of Cards que postou muitos spoilers em sua página oficial do Facebook e irritou muitos fãs. Para muitos diretores é preciso diferenciar os estraga-prazeres de spoilers inevitáveis para os que o atualizam da série. Para eles informações básicas são necessárias para manter uma conversa numa mídia social.

E você? Ama ou se defende dos spoilers?