Televisão

Programa do Porchat – Até onde o mestre Silvio Santos teve influencia na Record?

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 891b1-silvio-e-porchat-1 Programa do Porchat - Até onde o mestre Silvio Santos teve influencia na Record? Televisão
Porchat junto com Silvio Santos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
 
 
O programa do Fabio Porchat que estreou recentemente pela Rede Record destacou-se além da criatividade de Porchat, é claro, mas também pelo fato que o apresentador poder falar o que quiser. O apresentador tem total arbítrio para mencionar quem quiser dentro de seu programa, claro na medida do conveniente, sem ofender a ninguém é óbvio. “Posso entrevistar até o Papa”disse Porchat.
 
O que a mídia não comentou foi o fato que o programa do Porchat teve uma grande influencia de nada mais nada menos de que Silvio Santos, Mas como?Silvio Santos sempre preza pela liberdade da imprensa, sendo que ele mesmo faz questão de falar de outras emissoras em seu programa sem problema nenhum. E naquela famosa reunião entre Silvio Santos e Edir Macedo. O dono do SBT deu alguns conselhos para Edir Macedo, falando que os “todos”veículos de comunição precisam acordar e se atualizar para a era digital.
No entanto esta “Carta Branca” de Porchat deixou muitos telespectadores surpresos com tamanha liberdade. Já na estréia do programa o apresentador citou Marcelo Adnet e Danilo Gentilli, e demais emissoras de televisão, dentre elas a Rede Globo inúmeras vezes. Até brincou que ficaria no segundo lugar em audiência. Carta Branca esta que até assusta, pois se compararmos um outro programa, o de Marcelo Adnet, quebrou paradigmas fortíssimos dentro da própria emissora da Rede Globo com o TVNATV, mas infelizmente a emissora proíbe vários termos como falar de um apresentador de outra emissora, falar de outra emissora se não for do grupo Globosat e proibir mencionar o nome de aplicativos e redes sociais como o Facebook, Whatsapp e Instagram o apresentador é propenso a advertências (warnings) por parte da emissora.
Para muitos especialistas em televisão esta “carta branca” em um momento em que a televisão sofre para conseguir a audiência do publico jovem.
 
“Fiquei receoso em vir para a Record e não ter liberdade para ser quem realmente sou”, diz Porchat. “A prova de fogo foi antes de assinar o contrato, quando pedi para escrever as possíveis chamadas do programa. Fiz coisas malucas, tirando um barato da própria emissora. E todas foram aprovadas, sem ressalvas. Isso foi muito importante na hora de eu decidir vir para cá”, completa.
 
O dono da Rede Record o pastor Edir Macedo, nunca gostou de citar se quer o nome da sua rival concorrente a Rede Globo em sua televisão. Contudo a visita de Silvio Santos o fez parar para pensar um pouco a respeito do futuro da televisão na era digital, como a televisão tem que ser menos arrogante e mais aberta para o mundo digital.  O pensamento de Silvio Santos fez o pastor refletir e linhar-se a renovação digital e a liberdade de expressão assim como é feita na internet. Assim como Silvio Santos faz no SBT.
Por Leandro Medeiros – Mídia Interessante

Sobre o Autor

Mídia Interessante