TECNOLOGIA Vídeos

Futuro logo alí: Corrida de Drones será tão comum que passará na televisão

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante World-Drone-Prix Futuro logo alí: Corrida de Drones será tão comum que passará na televisão TECNOLOGIA Vídeos  Drone autonomo Corrida de Drones
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
Não se espante com esta notícia. Isso é uma prática que iniciou em 2014 na Austrália. Era para ser um esporte para amadores, mas se tornou coisa séria. Com a disseminação dos Drones, e juntando a tecnologia VR 360º, os corredores puderam manipular seus drones de maneira competente a cerca de 125 km/h.

Corrida de Drones

 
O que era para ser amador se tornou profissional com equipes, patrocinadores e estrutura. A pratica já é considerada um esporte, e os participantes são equipados com câmeras, enquanto vestidos com head-mounted displays que mostram a alimentação da câmera transmissão ao vivo dos drones. O objetivo é completar um curso conjunto o mais rápido possível. Se baseia naquelas corridas de aviões, lembra? Corrida Drone começou como um esporte amador na Austrália e Nova Zelândia no final de 2014 e já em Julho de 2015 menos de 1 ano a liga DRL, ou FPV foi idealizada. E hoje a atividade está tão grande que já está tendo corridas em Las Vegas, tudo isso em menos de  1 ano.
 
O esporte foi denominado “Rotorcross“, não sabemos o porque. E tem o potencial para se tornar um esporte completo Projetado por Realidade Virtual, quando as pessoas, eventualmente, adicionarem 360° em câmeras esféricas de drones, muita gente vai poder competir. No entanto, as exigências de largura de banda sem fio (para não falar de peso e bateria restrições) para streaming ao vivo, tais filmagens atualmente impede essa capacidade. E é bem difícil competir na brincadeira.
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 8d141-corrida-de-drones-racing Futuro logo alí: Corrida de Drones será tão comum que passará na televisão TECNOLOGIA Vídeos  Drone autonomo Corrida de Drones

Corrida de Drones

A DRL ou FPV liga de corrida, coordenada pela DRONES RACING LEAGUE são grupos que criam regras e regulamentos para oferecer uma corrida justa entre seus pilotos. Um piloto pode se inscrever e encontrar pistas locais. Eles podem, em seguida, inscrever-se e participar em corridas que de pistas dos anfitriões, e competir por pontos. A liga mais acessível para pilotos de corrida é MultiGP que fornece software gratuito, competindo portões e bandeiras de competência para centenas de capítulos em todo o mundo. A categoria denomina muitas classes. A liga esta fazendo tanto sucesso que em menos de um ano, já sucesso, chamando atenção dos mais tipos derivados de patrocinadores de tecnologia do mundo.
O sonho dos donos da liga é fazer com que o esporte cresça e seja veiculado, nos mais diversos meios de comunicação, começando é claro pela Internet. O Twitcam começou a se interessar pelo evento e depois já veio diversas canais a cabo de diversos lugares do mundo, a transmitir as corridas, diretores da History Channel e Discovery Channel simplesmente se encantaram com a idéia. Eventos “AO VIVO” pelo YouTube, acreditamos que só será questão de tempo, talvez.
Imagina assistirmos piloto “fulano de tal” da SAMSUNG versus “piloto cicrano” da APPLE? Assistido por diversas pessoas do mundo inteiro em futuro não muito distante.
Sem mencionar interesse de algumsa produtoras de gamers para desenvolver um jogo que usa tecnologia a VR e que se baseie nessa total imerção das regras, só que ao invés de pístas reais, seriam pistas virtuais redimensionadas para jogar em VR 360º.
 
 

 

DRONE RACING

 

Para ficar por dentro das corridas fique ligado no Canal da Liga Australiana: DRL YOUTUBE CHANNEL

 

Por Mídia Interessante

LEIA TAMBÉM  Corrida de Drone: Humanos Versus Inteligência Artificial
LEIA TAMBÉM  Troféu Imprensa e Internet: Melhor Comércial de 2013 (Havaianas)