Cotidiano Publieditorial

Danone lança versão do Activia para o café da manhã

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante danone-1 Danone lança versão do Activia para o café da manhã Cotidiano Publieditorial  Danone lança versão do Activia para o café da manhã
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
A Danone está criando um novo segmento na categoria de iogurtes: o de produtos voltados ao café da manhã. No início de abril, a empresa começou a embarcar a nzva linha para os supermercados. “Esperamos até que a distribuição estivesse consolidada para começar a falar do produto”, explica Tarik Mohallem, diretor de marketing de Activia. A chegada do lançamento faz parte de um plano para movimentar a categoria, que já colocou no mercado 14 novidades da marca – em diversos segmentos – no primeiro trimestre deste ano.
 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 20160510_danone_dentrov3 Danone lança versão do Activia para o café da manhã Cotidiano Publieditorial  Danone lança versão do Activia para o café da manhã
 
 
 
Tarik Mohallem, diretor de marketing de Activia,
explica que a categoria de iogurtes ainda não
está presente com regularidade no café da manhã
 
 
 
Segundo Tarik, a resposta do consumidor ao Activia Café da Manhã tem sido positiva nas lojas onde o produto está presente. Com base nisso, ele estima que a linha consiga elevar em quatro vezes a frequência de compras da categoria. “O produto também deve aumentar o valor agregado do mercado”, acrescenta o executivo.
 
Para lançar a linha, a Danone realizou pesquisas com a Kantar Worldpanel Brasil. Os estudos confirmaram a importância do café da manhã para a consumidora. “Mas identificamos que o iogurte não está entre as principais categorias que compõem esse momento”, comenta o diretor de marketing. A percepção é de que, para matar a fome, o produto precisa ser misturado a frutas e cereais. “Ela afirma que falta tempo para fazer isso de manhã”.
 
A partir dessas constatações, o novo Activia já vem com pedaços de frutas, pois a consumidora gosta de mastigar. “Contamos com uma tecnologia que preserva a crocância dos cereais mesmo quando são misturados ao iogurte”, afirma Tarik. O produto é vendido num pote individual de 170 g – 70% maior do que o convencional –, para saciar a fome. Por enquanto, são duas versões: morango+maçã+banana+cereais e maçã+mamão+suco de laranja+cereais. “Optamos por ingredientes premium, como castanha do Pará e amêndoas, porque também são valorizados pelo público”.
 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 20160510_danone_dentrov2 Danone lança versão do Activia para o café da manhã Cotidiano Publieditorial  Danone lança versão do Activia para o café da manhã
 
Com distribuição nacional, o Activia Café da Manhã terá campanha de mídia a partir da metade de maio. Haverá também material de merchandising para os supermercados e degustação. Mas é na experimentação fora da loja que a empresa aposta boa parte de suas fichas. “Vamos abordar a mulher em vários momentos durante a manhã. Ela será convidada a experimentar o produto. A ideia é demonstrar o quanto ele é prático e saboroso”, diz o executivo da Danone. A exemplo de todos os itens da marca Activia, os que compõem o segmento de café da manhã também trazem o Dan Regularis, exclusivo da companhia, que ajuda a regular o intestino.
 
Por Alessandra Morita
Fonte: SM