Cursos

Curso gratuito para “destravar” em frente às câmeras

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante camera Curso gratuito para "destravar" em frente às câmeras Cursos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 55007-paula-quintao-curso-gratuito-cameras Curso gratuito para "destravar" em frente às câmeras Cursos

 

Iniciativa gratuita e online fortalece quem quer entregar sua mensagem vídeo e toca no ponto essencial do problema

 

Liga a câmera, ajusta a iluminação, testa o áudio. 3, 2, 1, gravando. Uma atividade que poderia ser simples, causa os mais variados tipos de ansiedade e medo. Falar frente às câmeras, um ato cada vez mais comum num mundo regido pelas redes sociais e canais de vídeo online, ainda é um ponto de dificuldade para muitos.

Há três anos usando a internet para dar suas aulas, a escritora e empreendedora Paula Quintão (32) foi obrigada a vencer um dos seus grandes obstáculos que era falar com naturalidade para a câmera. Suas aulas e cursos online precisam, necessariamente, contar com o recurso de vídeo e se no início todos as dificuldades aconteciam diante da missão de se sentar frente às câmeras, hoje, Paula comemora seus mais de 20 mil alunos e quase 40 mil visualizações no youtube com o lançamento de um curso online e gratuito para ensinar técnicas que ajudam a “destravar frente às câmeras”.

“Minha experiência de vencer a timidez ao fazer as gravações em vídeo foi muito linda e aprendi muito sobre mim mesma, sobre meus limites, sobre a força que há em mim. Ir em busca de superar o medo das câmeras nos leva a um autoconhecimento profundo, por isso foi tão motivador construir esse curso gratuito”, conta Paula Quintão que foi, desde criança, muito tímida e que hoje se apresenta com total naturalidade e espontaneidade durante a gravação dos seus vídeos.

Os efeitos emocionais descritos por Paula Quintão na abertura do curso gratuito intitulado “No Olho da Câmera” são mesmo comuns a muitos que se colocam frente a frente com uma câmera de vídeo: mãos que suam, pés gelados, voz que treme, olhos que não se concentram num ponto fixo, dor de barriga e um branco total sobre o que você gostaria de falar. Para quem viveu a experiência de gravar um vídeo sabe que haverá mesmo um momento em que esses efeitos acontecem.

O conteúdo do curso é dividido em três módulos e todos eles têm como objetivo ir além do medo. No primeiro encontro, é hora de identificar suas reais travas. No segundo, de criar uma nova relação com o vídeo. No terceiro encontro, o momento de construir sua autoconfiança. É possível concluir todas as etapas do curso no seu tempo, mas o desenvolvimento varia entre uma semana e 3 meses. Além dos conteúdos teóricos, há também práticas que ajudam a ir no que há de mais essencial quando o assunto é medo das câmeras: as crenças e os traumas que colhemos ao longo da vida.

Para aqueles que desejam ir mais profundamente no processo de “cura do medo” da câmera, Paula Quintão oferece uma consultoria individual com duração de um mês.

UMA SOLUÇÃO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O curso “No Olho da Câmera” é gratuito e online e surgiu de uma parceria entre a escritora Paula Quintão e o Maestrus, uma completa e inovadora plataforma de soluções para educação a distância desenvolvida totalmente no Brasil.

O Maestrus foi lançado em outubro de 2015 numa iniciativa que uniu Leo Miranda (32) e João Carvalho (30), ambos com outras experiências de negócios online e ávidos por ver uma solução efetiva para empreendedores que desejam oferecer seus cursos online e não conseguem facilmente encontrar um espaço para disponibilizar esses cursos. Hoje o Maestrus é utilizado por cerca de 11 mil usuários e possui mais de 400 cursos.

“É uma realização muito grande ver nosso negócio prosperar tanto em tão poucos meses, é muito gratificante, principalmente pelos feedbacks que recebo dos alunos. Agora poder oferece isso para dezenas de clientes e ver os resultados, é fantástico! Ainda mais no cenário atual da nossa economia, nosso projeto tem valores envolvidos, não é apenas um produto”, diz Leo Miranda, idealizador do Maestrus ao lado de seu amigo João Carvalho.

Ao criar a parceria com a escritora e empreendedora Paula Quintão, o objetivo foi levar uma solução aos empreendedores que querem construir seus cursos online e não conseguem por se sentirem paralisados durante o processo de gravação de vídeo de suas aulas. “Quando não se sentem à vontade nas filmagens, surge uma grande barreira para muitos empreendedores. A mensagem em vídeo é muito forte e superar esse obstáculo ajuda muito”, comenta Leo Miranda.

CURSOS ONLINE PARA O AUTODESENVOLVIMENTO
Usar a internet como espaço para partilha de conhecimentos e experiências foi o caminho escolhido pela escritora Paula Quintão para montar um negócio online que em três anos já teve mais de 920 alunos e mais de 10 mil participantes em suas aulas gratuitas.

Paula Quintão tem currículo extenso, com mestrado e doutorado, mas se sente totalmente confortável em reforçar que mais importante que títulos é o conhecimento. Montanhista, paraquedista e mergulhadora, a mineira é defensora da filosofia de que todas as experiências são oportunidades de crescimento e aprendizado.

Entre seus serviços online estão cursos, consultorias, processos de coaching, mentorias e grupos temáticos, como o Clube dos Impulsionadores, voltado para fortalecer iniciativas empreendedoras. “O contato com os alunos é sempre muito inspirador, seja pela internet ou seja em eventos presenciais, temos sempre algo para aprender uns com os outros”, diz. E nessa troca de inspirações, a escritora desenvolve mais opções de cursos de autodesenvolvimento para seu público.

Sabendo da força dessas iniciativas, surge em junho de 2016 a Escola de Rumos, lançada para se tornar uma referência em autodesenvolvimento, a Escola terá à disposição dos seus alunos cursos gratuitos e pagos nas áreas de autoconhecimento, viagens de transformação, empreendedorismo, mudança de vida e realização pessoal. Todas as temáticas são escolhidas com base na filosofia da Escola que é o poder de através do conhecimento, escolher e trilhar seus próprios caminhos na vida.

Curso Gratuito NO OLHO DA CÂMERA
Endereço para se inscrever:
http://www.escoladerumos.com.br

Conheça também OUTROS CURSOS GRATUITOS que também têm o propósito de fazer você criar seus rumos e ir em direção à sua autorrealização.
http://edu.maestrus.com
http://www.escoladerumos.com.br