Cotidiano Cursos Listas

12 Melhores formas definitivas e inteligente para aprender inglês ou outro idioma rápido

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante falar-em-ingles 12 Melhores formas definitivas e inteligente para aprender inglês ou outro idioma rápido Cotidiano Cursos Listas
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante d02d6-falar-em-ingles 12 Melhores formas definitivas e inteligente para aprender inglês ou outro idioma rápido Cotidiano Cursos Listas

Aprender inglês não é receita de bolo. Tudo depende de cada um. Ir no cursinho ficar um hora lá chegar em casa e jogar os livros no chão do quarto, isso não resolve absolutamente nada. Piora quando se pega o CD do Curso e acha que é CD de promoção de rádio FM, daí piorou. Se você quer realmente aprender um idioma, você tem que entrar no método chamado imersão. Onde você ensina seu cérebro. O mesmo conceito de imersão é usado pelo cérebro quando se faz um Intercâmbio, por exemplo.

O Mídia Interessante reuniu as 12 melhores formas de aprender Inglês, de um jeito mais prático e inteligente, direto ao ponto.
1 – Pesquise no YouTube
Ouço muitas pessoas que se dizem interessadas em aprender um outro idioma, mas nunca se deu o trabalho de ir na melhor ferramenta da Internet para ver alguns vídeos. Lembrando que os vídeo do Youtube tem Inglês para todos os níveis. Por favor se você realmente está interessando assista todos os vídeo possíveis. Lá tem para iniciantes, intermediário e avançados, tudo que é informação é valia.
2 – Assista desenhos em Inglês
Como assim? Não sou criança! Pois bem, meu caro, assistir desenhos animados, acredite você é a melhor forma de compreender o Inglês. As falas são calmas, pausadas e mansas justamente para as crianças daquele país a compreender a sua língua de origem. Assistas várias vezes o desenho se possível e você entenderá muita coisa.
3 – Decore e entenda as palavras chaves
Em uma conversa, as palavras chaves são mais importante do que tudo na conversa. Você não precisa se comunicar perfeitamente se não sabe as palavras chave. E quais são? São várias, mas pode começar pelo verbos principais, comece pelo verbo to be.
Eu sou / Você é
Eu tenho / Você tem
Quando?
Onde?
Como?
Porque?
Por que?
Eu não sei
Eu sei, mas
Eu não entendo
Desculpe, com licença
Eu não falo (a língua)

Devagar, por favor

Vou te falar porque: As pessoas quando vão falar ou pedir alguma coisa, geralmente vão explicar para você o que se trata, porque, e tudo mais. Mas o que te interessa o que aconteceu com a pessoa, o que interessa é o ponto chave da conversa. Vou lhe dar um exemplo prático que é normal mais do que você pensa:

Imagine uma pessoa nesta frase vindo te perguntar algo em Inglês (ou outro idioma que desejar). E você fala poucas palavras em inglês, dentre elas. você conhece a palavra “key” (chave). Então temos a seguinte pergunta:

SITUAÇÃO 1 

(Gringa)Oi, tudo bem? Eu estava aqui há um 10 minutos, levantei fui fuma um cigarro, fui no banheiro. De repente você não vai acreditar, o meu marido me ligou pediu para levar ele no centro, e quando eu percebi, eu não estava com a minha chave, por acaso você viu uma chave que tem uma bandeirinha americana nela, e estava escrito “I love New York”, eu juro que deixei por aqui, não fui em mais nenhum lugar. Você viu, meu anjo?

SITUAÇÃO 2

(Gringa) Com licença, você viu uma chave?

Qual palavra você acha que foi importante em toda essa conversa?

4 – FALE ERRADO E SE QUESTIONE A MELHORAR
Só uma observação: A maioria dos brasileiros se querem perguntar algo em Inglês perguntam assim:
YOU HAVE CAR? 

YOU LIKED HERE?

(âmbito correto): “Do you have a car”
(âmbito correto): Did you like?

Condições e formas totalmente erradas, não acha? Sim, mas essas condições acredite, é usada pela maioria das pessoas que estão tentando em se comunicar. A partir deste ponto vou te fazer duas perguntas?
Esta forma é errada?
Totalmente. E a pessoa que está falando também sabe.
O gringo vai entender?
Sim, ele vai achar estranho, mas não tenha dúvida que ele vai entender sua mensagem vai ser criptografada.
O gringo vai dar risada?
De forma alguma, depende da pessoa vai até te corrigir, ou ser cordial e não ligar para o seu erro, tentando lhe compreender de sua maneira.
Sua mensagem vai ser recebida?
Sim, ela vai ser recebida e criptografada por ele, com dificuldade.
Você vai tentar averiguar que você está falando está correto?
Isto já é uma grande falha para quem está aprendendo outro idioma, a maioria das pessoas não tentam melhorar ou falar as palavras corretamente. E acabam usando do erro, seu cotidiano. É o que acontece com quem mora fora do país, por exemplo.
Você se sente bem com isso?
Se o gringo entendeu que eu disse tá valendo, não tem problema nenhum. Isso é que pensa a maioria das pessoas que arranham o inglês. Mas você não, você acha que chegou até esse ponto pode melhorar, não é mesmo.
5 – OUÇA – OUÇA E OUÇA (Listening)

O famoso listening! Sim meu caro, está pratica é tão difundida no pelo poliglotas em palestras, mas as pessoas insistem em não fazer. O cérebro captura e aos poucos divide as palavras. Você não vai entender nada, mas pode ter certeza que aos poucos, você vai separando as palavras. Escute algum sotaque lhe agrade, não precisa ficar escutando aquelas vozes estridentes.

Você sabia que podcast é a mais nova ferramenta do momento, grandes líderes, pessoas com grande poder de influência já fazem uso constante de podcasts em suas vidas.

6 – FAÇA CURSO NA ESCOLA OU A DISTÂNCIA (Se tiver tempo e condições)
Porque as pessoas que querem ser auto ditadas e conseguem?
Justamente pelo empenho, passando horas, estudando. Mas agora se você for um auto ditada, escutando, lendo e, assistindo filmes e ainda saboreando conteúdo da sua língua e ainda indo em um curso para aprender a gramática. É um algo muito vantajoso. Mas não faça como 90% das pessoas que assistem aulas e não escutam, nem se quer estuda o conteúdo da matéria. E quando esta em casa diz. “Não, pra que? Já estudei Inglês  sábado o dia inteiro, não quero saber de idioma a semana inteira. Se este for o seu caso, me desculpe, mas você está jogando seu dinheiro fora.
CNA (Cultura Norte Americana)
Cultura Inglesa
CCAA
WIzard
Wiseup
 
7 – ASSISTA FILMES LEGENDADOS
Sim, isto é de longe uma forma mais maravilhosa para se fazer, o seu cérebro captas as palavras e a codifica.
8 – JOGUE VÍDEO GAME
Certa vez estava eu com um amigo brasileiro que conheci na Inglaterra, e ele começou a falar um Inglês lindo. Eu o questionei:
Você já fez Intercâmbio, não é mesmo?
Ele me respondeu não nunca fiz e nem estudei em escola de idioma.
E onde você aprendeu a falar inglês tão legitimo?
Foi jogando vídeo game.
9 – ENTRE EM SITES E APPS GRATUITOS
Sites e apps não são fórmulas mágicas, mas tem bastante conteúdo legal e exigem que você DECORE palavras, isso é demais. Alguns sites e aplicativos são pagos, se tiver interesse pela plataforma e principalmente disponibilidade a estudar, pague. Mas há muito conteúdo gratuito nestes site, mas infelizmente para idiomas mais avançados a maioria é paga.
Curso de Inglês UOL, English Town,  Cursos de Inglês Terra, Centro de Idiomas Portal Educação, SparkEnglish, Curso 24 horas ingles, Inglês do Jerry, Rosseta Stone, Busuu, Duolingo, Babbe e muitos outros.

Veja aqui uma lista do Mídia Interessante sobre sites grátis (clique aqui)

10 – LEIA E ESCREVA

Essa prática não é uma das mais praticadas, mas é importante. Ao ler e escrever você ativa outra função do cérebro e consegue usurfruir melhor e evitar erros gramaticais  além de entender melhor alguns conceitos.

11 – ESCUTAR MÚSICA E TRADUZI-LAS

Muito professores de Inglês são professores por exatamente serem fãs de certa banda ou cantor e tiveram o interesse em entender o que realmente estava sendo cantado. A música é a melhor forma de se aprender um idioma, pois trabalha bastante o listening.

12 – FALE NO IDIOMA
Infelizmente este é o grande problema de ser brasileiro. O maior problema, eu diria. Como nosso país está circulado por hispânicos e nosso país ainda  difícil de encontrar imigrantes normalmente andando pelas ruas, tirando lugares turísticos é claro. Que muitas vezes não temos com quem falar para aprender.
Realmente, este é o pior e mais grave possível de todos os temas citados acima, pois depois do listening, a fala é essencial. Se você ver algum gringo, não perca a oportunidade de arranhar sua palavras, mesmo erradas. Se não tiver ninguém para falar. Fale sozinho, mesmo, mas fale. Faça um Intercâmbio se tiver condições;
Mas não se esqueça que estamos na era da Internet, e há inúmeras formas de se comunicar online, usando o Whatsapp por exemplo.
Existem sites que você pode contratar professores nativos, e ter aulas com eles online.
Espero ter ajudado!
Twitter: @midiaonline
 
Por Leandro Medeiros – Mídia Interessante