Curiosidades

O Dia do Administrador! Como surgiu?

Curiosidades, Entretenimento, Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídia Interessante administração-do-tempo O Dia do Administrador! Como surgiu? Curiosidades
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
Parabéns a todos os Administradores!
 
 

Dia 9 de Setembro dia do Administrador

Nove de setembro é o “Dia Nacional do Administrador”, por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

O  primeiro curso no País foi criado em 1941. Até a oficialização da lei, o “técnico em administração” tinha conotação escolar de ensino médio.

A exemplo de outras profissões liberais, o administrador também criou um órgão que representasse a categoria. Então surgiu o Conselho Regional de Técnicos em Administração e, por meio de regulamentação legal, implantou os atuais Conselhos Regionais de Administração (CRA) e as respectivas delegacias.


Curiosidades, Entretenimento, Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídia Interessante 564fa-logo_adm_edit O Dia do Administrador! Como surgiu? Curiosidades
Juramento do Administrador 
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do homem e da pátria“. O juramento foi oficializado pela RN CFA nº 201, de 19/12/97.

Código de Ética do Profissional de Administração (CEPA)
O que importa nesse momento é que não se deixe de pensar em Moral, em Ética e em Ética Profissional; que não nos acomodemos diante do presente momento histórico que vivemos, onde a Moral, a Ética não são mais os momentos retóricos e, portanto, cansativos. Urge que reflitam em todos os rincões sobre o valor moral e da Ética, pois só assim mudaremos a Ética do País.É o que propomos e é o que a Comissão de Ética do CFA deseja despertar em todas as organizações“.
Oração do Administrador
Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas.”
Um pouco mais.Sessão em Sorocaba
Link
Simbolo do Curso (UNIOESTE)
Link