Televisão

Reprises nos canais abertos e a cabo desmotivam telespectadores

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante reprise-tv Reprises nos canais abertos e a cabo desmotivam telespectadores Televisão
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
 
Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 055b9-reprise-tv Reprises nos canais abertos e a cabo desmotivam telespectadores Televisão

O programa mais reprisado no Brasil é o fenômeno Chaves, do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), porém sua audiência alcança diversas idades e sempre que alguém volta a assistir o Chaves novamente, cai na risada inevitavelmente.

 
Mas como um programa de humor com poucos recursos de 1970, tem tanta audiência na TV? Chaves é um fenômeno que não se encaixa nesse título, porém mesmo assim o SBT quer dar um tempo no Chaves.
 
 
 
Embora todas essas reprises são passadas na TV aberta, tanto a isso, OK. Ou até mesmo quando a Record começou a passar Pica-pau, e conseguiu o 2º lugar no Ibope, depois disso a TV Record só começou a passar Pica-Pau. Como o conceito em passar um desenho animado em plena tarde de semana, ficou um pouco “constrangedor” para um canal que quer ser reconhecido por sua estrutura e a caminho da liderança, não poderia passar Pica-Pau direto. A saída foi comprar seriados.
 
O Seriado que deu certo foi o então “Todo Mundo Odeia o Cris.” ou na versão original “Everbody hates Cris.” O fato do Cris passar todos os dias na televisão não há problemas, o pior fato fica por conta de tantas repetições de episódio que não chegava a ficar 3 semanas sem repise, o programa passou a se chamar por alguns telespectadores por “Todo mundo não aguenta mais o Cris”.

Embora Cris consegue uma grande audiência para Rede Record, o seriado tem uma falha, oem seu contexto  digamos..totalmente errado. “O único estudante negro da escola” coisa que realmente nunca foi. É fácil verificar alunos perambulando pela escola, ou até mesmo frequentando a classe. Mas esta é uma outra história.

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante 6bc06-teletubbies1-repise-denovo Reprises nos canais abertos e a cabo desmotivam telespectadores Televisão
 
 
Nos canais a cabo o que era para ser COMPLETAMENTE ao contrário, ou seja eliminar repises dos seriados, é COMPLETAMENTE igual. Canais como Nickelondeon com YCarli, ou Brilhante Victoria, ou mesmo na Disne Channel com pouquíssimos episódios por exemplo, são reprisados irritantemente as tardes…. alguns episódios são reprisados não deixando completar 1 mês se quer. O problema não são as repsrises em sí, porém a falta de novos episódios que destoam o conteúdo do programa, ou muitas vezes deixam novos episódios em somente um horário na grade. Na FOX, na WB, ou até mesmo FX não deixam de reprisar.
 
Infelizmente quem sai perdendo é o telespectador que paga por um conteúdo que sempre será representado por REPRISES, já nem sabemos quantas palavras REPRISE utilizamos nessa publicação.
 
 
 
Por favor parem de REPRISAR!
Todos em busca de uma programação mais variável e qualitativa!
 
 
 
Por Mídia Interessante