Curiosidades Listas Opinião

Quais eram os apresentadores de maior influencia entre os jovens em 2010? Antes dos youtubers

marcelo_tas2
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

 Os maiores apresentadores dos últimos 10 anos até 2011

Listamos aqui o 12 apresentadores da TV brasileira de maior influencia entre os jovens. Fazer este TOP 12 não foi uma tarefa fácil, porém seguimos milimetricamente todos os critérios para mostrar a vocês o #TOP 12. Apresentadores que são hoje ícones no modo de pensar e agir da garotada entre homens e mulheres. Creio que as explicações para cada colocação estão bem  exposta, sem que nelas possam haver dúvidas.

1)Luciano Huck – Um dos apresentadores mais bem pagos da Rede Globo, seu dinamismo para falar e fazer programa voltado ao público jovem sempre foi de sua índole. Luciano Huck não é só querido no Brasil, mas também em todos os países que falam a língua portuguesa, seja pelas TV a cabo em Luanda ou pela Globo Portugal esta marcando presença toda semana, no Brasil virou um fenômeno na internet sendo um dos brasileiros de maior número de seguidores no Twitter com mais de 3 milhões  de seguidores, entre brasileiros e países e pessoas que falam o português. Sua linguagem jovem para o jovem fez de Huck um dos programas mais assistidos entre os jovens no Brasil, Portugal, Moçambique e Angola. Seu maior bordão é “Loucura, loucura, loucura!”
2)Marcelo Tas – Esse 50tão que se chama Marcelo Tristão Athayde de Souza já é grande conhecido da “molecada” e de seus pais. É verdade sim, Athayde já foi de tudo um pouco ator, repórter, apresentador, diretor, roteirista, blogueiro, humorista, conselheiro e etc. Quem nunca acompanhou com ele o tão famoso “Ola! Classe!!” ou fiquem quieto classe”, como o irreverente professor Tibúricio, depois tão bem em sua irreverência, ainda tinha alguns fios de cabelos,  o “Porque sim não é resposta!”  TeleKId que o marcou até os dias de hoje, mas segundo ele faz questão de ser lembrado deste modo.  TAS trabalhou em programas culturais como o Vitrine na TV Cultura, ali aparecia super tecnológico, notava-se dali o encantamento de TAS pelos eletrônicos. Dessa ela não deve se lembrar, mas ao passar o endereço eletrônico do programa na TV Cultura ele mencionava aos telespectadores, apontando com o dedo, porém ao contrário, da direita para esquerda na tela, só depois de muito tempo mesmo com e-mail de uma telespectadora ele acertou apontando da esquerda para a direita na tela. Com seu personagem Ernesto Varella, TAS já era um homem de negro, o que aconteceria 30 anos depois. Sem dúvida nenhuma um dos repercussores do Twitter no Brasil e que hoje passam dos 500 mil seguidores.
3)Marcos Mion  – A maneira de Mion e conectar a eles já vem de longa data, deste que Mion conseguiu impor respeito aos jovens com o programa “Os Piores Clipes do Mundo” pela MTV BRASIL de lá pra cá sempre fazendo programas voltado ao  jovem, com usas gírias que pegou como “mullets” e “style” no Programa Descontrole da Band, entre várias outras gírias. Sem mencionar nos mais de 500 mil seguidores no Twiiter e de vários fas-clubes. Mion sempre procura estar “conectado” com o mundo jovem, isto lhe dá o 3º lugar. Mion tem uma Nova proposta em mãos,  alavancar a audiência de sábado a noite pela Rede Record com o programa #Legendários, seu intuito é interagir com o público jovem principalmente pela Internet, assim como o Twitter.
4)Marcelo França Adnet – Teve recente sucesso e reconhecimento, é um ator nato  costuma fazer de personalidades famosas, foi contratado pela MTV para apresentar o programa 15 Minutos, que em pouco tempo se tornaria o maior sucesso de crítica e audiência da TV Brasileiro ajunto ao CQC. Foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de2009 não precisa dizer mais nada sobre essa fera,  casado com a VJ da MTV e comediante Daniella Giusti, a Dani Calabresa. Sendo uma das melhores revelações do humor dos últmimos tempos.
5) Antônio Emílio Sáenz Surita – O tal percursor do Pânico na TV!  O que seria do programa mais humorístico da televisão brasileira se não fosse esta pessoa. É de longe o mais “inventor” de todas suas idéias tornaram o público do Pânico, quando jovem preferiu investir em uma boate, onde trabalhava como DJ, em sua cidade natal. Iniciou sua vida em uma rádio  AM, depois disso surgiu a oportunidade de trabalhar como jornalista na Rede Globo de Televisão, vindo anos mais tarde a trabalhar na Rádio Jovem Pan e de lá pra cá enfocou cada mais no publico jovem, dizem que ele já foi jogador, será?
6)Serginho Groisman -O mais velho da lista, sempre fez e sempre irá fazer programas voltado ao jovem, começou na Gazeta em  1980 , depois foi pro SBT onde alavancou audiência com o “Programa Livre” para ele este entrosamento faz que ele se torne também cada vez mais jovem, de anos o programa de Serginho é querido pelos jovens um dos pouquíssimos programas de Talk Show que atraem e interage com o público. O famoso bordão “Fala Garoto!” sua imagem também é muito forte em Portugal, seu programa é muito querido pelos brasileiros que moram no exterior, além de muita audiência dos decasséguis no Japão.
7)Pedro Bial – O senhor Big Brother consegue ao mesmo tempo ter uma linguagem clássica e direta ao jovem, suas piadas e coerências na maioria das vezes, assemelha o espírito BBB big broter de festa com as colocações de Bial, sendo muito respeitado pelos jovens por usa alta complexidade em saber levar a galera de dentro e fora da casa.
8)Supla – Seu nome? Curioso? É Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, Desde quando entrou na Casa dos Artistas, lembram!? Supla mostrou o seu lado “Style”, no modo de vestir e falar, influenciaram muitos garotos a não terem medo dos seus gostos musicais e jeitos de se vestir. Supla tem uma linguagem parecida com Mion para com o público Jovem, seu bordão é “Hello Kids!” , até mesmo “Camon Kids!”
9)Cazé Peçanha – É o preferido da MTV quando o assunto é falar inglês, além desse lado comunicativo entre bandas gringas e o público brasileiro, Casé é uma grande figura irreverente com sua careca, apresenta atualmente o jornal da MTV. Sua voz que imitada por muita gente, Cazé é um figura carismática e tem muito apreço da MTV e dos próprios telespectadores.
10)Rodrigo Faro  –Na verdade, não sei se é necessariamente Rodrigo Faro ou programa o melhor do Brasil , se essa publicação fosse mais antiga iria ser o Marcio Garcia, mas  independente disso, o ex Dominó Rodrigo Faro acatou este programa dando-lhe o máximo de humor e entrosamento direto com o público jovem, conseguiu sair de dançarino para um grande apresentador além do mais, Faro conquistou o publico lusitano coisa que não é fácil. Além de “arranjar” vários namoros na TV. Conseguiu tornar o programa totalmente mais jovem e popular e interessante, vem fazendo um maravilhoso trabalho.
11) Otávio Zanetti Mesquita – Dono de uma produtora de marketing, mais um 50tão que tem o espírito jovem igual ao TAS,  tem seu jeito irreverente de falar com os jovens, o modo de entrevistar Mesquita consegue impor sempre algo engraçado em suas matérias que ficam legais e ousadas, apresentando de maneira muito irreverente e bem popular seus programas, ele também entrou na onde do Twitter, com mais de 180 mi seguidores.
12) Luiz Thunderbird – O cara do Rock’n’roll antigao da “MTV da hora”, sempre o excêntrico, um dos primeiros da emissora. Ele era da Globo em meados de 1994. Há anos ele ataca de DJ em festas e quando pode faz participações especiais como VJ, e acaba de estrear seu programa de entrevistas na internet, ele estando neste 12º lugar foi uma escolha difícil, que entende muito de música, porém,  agora atua na internet com o “Thunderview”, um programa de entrevistas poucos minutos de duração minutos de duração, exibido toda segunda-feira. Escreveu uma autobiografia chamada “Sexo, drogas e televisão. Com certeza merece estar neste TOP 12.

Pesquisa e texto Mídia Interessante.com

Proibida a reproducao sem a citacão da fonte prevista em lei – Mídia Interessante.com @2011

 


Siga o Mídia no Twiiter   @midiaonline

Subscreva-nos

Receba as atualizações do site em seu e-mail:

Delivered by FeedBurnerOu você pode também Assinar no FEED / RSS, aproveitando o melhor do conetúdo da web.

COMENTAR

11 Comentários