Curiosidades

O cachorro reconhece o dono pelo cheiro

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante cachorro-cheirando O cachorro reconhece o dono pelo cheiro Curiosidades  O cachorro reconhece o dono pelo cheiro
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante  O cachorro reconhece o dono pelo cheiro Curiosidades  O cachorro reconhece o dono pelo cheiro   Por Karlla Patricia

Quem nunca viu o cachorrinho farejando o seu dono? A verdade é que o “cheirinho” do dono é facilmente reconhecido pelo seu cãozinho. Vamos saber mais sobre isso?

O cão é um dos animais que possui o olfato mais bem desenvolvido, resíduo da época em que esse animal era obrigado a caçar para sobreviver. Atualmente, seu olfato serve principalmente para ele reconhecer os alimentos e o dono.

Naturalmente, os seres humanos exalam centenas de compostos químicos, com diferentes concentrações, como alguns ácidos carboxílicos e outros nitrogenados e sulfonados. E o cheiro de cada indivíduo pode variar um pouco em função da alimentação. Por exemplo: quando uma pessoa ingere comidas feitas com alho, a quantidade de compostos sulfurosos eliminados aumenta consideravelmente.

O mais estranho de tudo isso é que cada indivíduo possui um cheiro natural único, e o olfato do cachorro é capaz de reconhecê-lo, mesmo quando ingerimos grande quantidade de alho. O cão consegue saber até mesmo se estivemos em contato com outro bicho, pois ele é capaz de diferenciar o cheiro dos humanos do de outros animais.

Fonte: Diário de Biologia