Humor

15 dicas de como deixar um telemarketing irritado

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante telemarketing 15 dicas de como deixar um telemarketing irritado Humor  15 dicas de como deixar um telemarketing irritado
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante telemarketing 15 dicas de como deixar um telemarketing irritado Humor  15 dicas de como deixar um telemarketing irritado
Veja Aqui 10 cenas cômicas de como irritar um call-center e depois veja as principais desculpas usadas pelos clientes.

Como irritar um operador de telemarketing: Veja algumas estratégias para se livrar de operadores de Telemarketing. Experimente, segundo dicas da Folha;

1. Imite alguém famoso
Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: “Com quem estou falando?”. Responda na hora: “Silvio Santos, rarái!”. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago
Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples “obrigado”. Em dois tempos o atendente desliga.

3. Jogue com as armas dele/dela
Assim que o operador se apresentar, emende: “Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?”. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira
Diga na primeira oportunidade: “Espere um minutinho, sim?”. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: “Só mais um minutinho, tá oquêi?”.

5. Finja-se de surdo
Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: “O quê?!”, ou “Como?!”, ou “Não escutei…”. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na língua do pê
Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.

7. Conte a história da sua vida
Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. “Que bom que você ligou… há tempos que eu só conversava com meus periquitos…” Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.

8. Peça socorro
Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.

9. Aja como em um trote
Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: “Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!”. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.

10. Simule uma masturbação
Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: “Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh”.

Fonte: Folha de SP Autor: Bruno Torturra Nogueira

Fotos, Curiosidades, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda, Mídia Interessante telemarketing 15 dicas de como deixar um telemarketing irritado Humor  15 dicas de como deixar um telemarketing irritado

Vamos colocar mais 3 nesta lista elaboradas:

11 – Invente um apelido – “Com quem eu falo por gentileza?” É o Piolho / A Velha do Acarajé / Fininho, com certeza você vai forçá-lo a querer dar boas gargalhadas.

12-Paquere a Telemarketing – “Mais alguma coisa senhor?” Sim o seu número não vem incluso no pacote?

13-Se interesse: Deixa ele falar, falar e depois diga que não quer, não obrigado. Isso os deixa loucos.

14- Use a famosa frase do call-center: “1 minuto por favor sua ligação é muito importante para mim”

 

_________________________________________________________________________

Agora veja 10 desculpas “esfarrapadas” de verdade, já usadas por clientes.

1- “Eu já tenho! hii faz tempo…”
2- “Tô devendo para todo mundo, adoraria mas não posso de jeito nenhum…”
3- “Não posso atender agora, tenho que desligar, tô saindo, me liga depois, fui…”
4- “Já me ligaram daí hoje, outra pessoas tá bom…”
5- “Me dá o seu telefone depois eu retorno” rsrsrs
6-“Você me ligou num péssimo dia hoje…”
7- “Não passo meus documentos por telefone OK?” e desliga.
8- “Você tem que falar com o meu tio ele está viajando, só volta o ano que vem!”
9- “Não gostei, esquece!”
10- “Cartão?!!! Já tenho um monte tô distribuindo, fazendo doação!!!”

 

Por Mídia Interessante

10 Comentários

  • Voce pode usar até alguma “tecnica” contra os operadores que ligam na sua casa. Mas não seria mais legal afetar a empresa que eles representam para que esse tipo de ligação não fosse importuna, como é colocado?Sugestões?

  • A culpa é das empresas pois os telemarketing não tem uma aproximação com o cliente, é uma conversa muito distante “digamos assim”.

  • Eu uso o “Já tenho obrigado!”, se Estadão, tenho Folha, se Globo, tenho Abril, e assim vai… às vezes uso o “não passo informações pessoais pelo telefone de jeito nenhum!”, também já usei o “Já me ligaram daí ontem mesmo!”…

  • Essa é boa. Grave as uras,os robozinhos do pré-atendimento. Depois passe a eles todos juntos.Ah,daí quero ver!heheh.

  • uma vez ligaram para minha prima, que tava tentado fazer o filho dela de 3 meses dormir, e falaram um monte, e ela respondeu que nao podia atender e desligou, nao é que a Filha da P… ligou de volta e xingou ela de grossa! PS: callcenter da folha de sao paulo!

  • Ah você acha isso engraçado é? porque não posta então como irritar uma doméstica,ou como irritar um vendedor?..essa é uma profissão honesta, e não precisamos de gente retardada mental com conteúdo exclusivo para os mesmos, dando dicas pitorescas de atrapalhar o serviço de alguém isso é um trabalho sério…sejam mais humanos e crescidos…fica a dica.