Página inicial Lembranças Doug Funny – O desenho que conquistou várias gerações

Doug Funny – O desenho que conquistou várias gerações

23 60
doug3Doug!..”É sou eu!” Quem não lembra desse maravilhoso desenho animado que encantou adolescentes da década de 90. O jovem Doug Funnie, narigudo, tímido, e um grande sonhador, com apenas 11 anos de idade em sua pré-adolescência fez muitos fãs em todo o mundo. O menino que adorava escrever seus pensamos em um diário, era um grande sonhador. Seu nme verdadeiro no desenho é, Douglas Yancey Funnie, apelidado de Doug. Uma grande série animada do canal americano Nickelodeon, escrito por Joe Aaron. Originário de um livro nunca publicado, “Doug Got a New Pair of Shoes”., na tradução “Os novos sapatos de Doug”. A série estreou no Nickelodeon (Cabo) em 1991, e ficou no ar até 1994, agradando muito o público adolescente, entre meninos e meninas.

doug1No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura (Canal 2 – São Paulo) e, posteriormente, no SBT (Canal 4 São Paulo) e na Band (Canal 13 – São Paulo). Logo em 1996, devido ao grande sucesso encantando adolescentes de toda a parte do mundo, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade ao desenho da produtora Jumbo Pictures, sem desviar o curso original, roteiro, porém realçando alguns retoques nos traços dos personagens. Nos Estados Unidos foi exibido no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel (Cabo) e pelo SBT.
A história se baseava nas aventuras, medos e concepções de um
adolescente apaixonado por uma menina e que tinha medo de até chegar perto dela, a gloriosa Patricia Mayonnaise, a Patty, a menina

doug2por quem nosso protagonista tem uma quedinha. Irmão de Judy Funnie que sempre implicava com ele, e vivia querendo contar a Patty que Doug estava simplesmente apaixonado. Sempre ao lado do seu amigo e fiel escudeiro, o escoteiro, “Skeeter” Valentine, que em português quer dizer Mosquito. No Brasil foi dublado como Skeeter mesmo, dando concepção de “Esquisito”. Doug tinha medo de ser diferente, queria ser um super-homem, ser altamente popular, sempre sonhava em ser o homem Codorna, junto com o seu melhor cão amigo Costelinha, junta era o homem Codorna e o cão Codorna, o super-herói que usava a cueca por cima das calças. Doug foi uma série realmente fixada no jovem e nos anseios da escola e da vida de um jovem menino que morava com os pais e morria de vergonha com as coisas que acontecia em sua casa. Doug sempre vivia de ameaças do ‘valentão babaca’ da escola, nunca dava uma colher de chá para o garoto que o implicava constantemente, seu nome Roger Klutz. Além disso Doug tinha um grande amigo louco e engraçado o inventor Bud Dink, por quem Doug tinha muito apreço. Este desenho animado com certeza ficou gravado na adolescência de muitos jovens e que merece ser exaltado. O midiainteressante.blogspot.com dá os Parabéns à Doug.

dougs desenho antigo

Acesse outras lembraças do Midia Interessante e veja se Você Lembra?



Por Mídia Interessante

23 COMENTÁRIOS

  1. Sempre estou a acessar o blog Midia Interessante cá em Portugal, parabens a todos, continuem assim sempre com esse ótimo conteudo. Lol!

  2. kra como isso fez parte da minha infância… agora mesmo tô lembrando de alguns episódios q me marcaram msm. é… realmente num se fazem desenhos como antigamente…

  3. Simplesmente a-d-o-r-o esses desenhos antigos, caverna do dragão, patera e max, doug, hoje em dia fala sério só porcarias. ta loco

  4. I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

    Sorry for offtopic

  5. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

  6. Realmente não fazem mais desenhos como esse, inocente, divertido e educativo!
    Hoje em dia os desnehos têm muita violencia, malicia, e sem conteudo algum.
    Parabens pro blog por lembrar desse grande clássico!

Leave a Reply